Xbox Series atinge grande marco de vendas no Japão

A surpreendente virada de eventos entre Xbox e Japão está tendo sérias consequências no país japonês. De uma quase total falta de negócios e um erro calamitoso com o Xbox One a uma mudança de paradigma para os usuários da marca em todo o mundo. Estamos ficando sem dedos quando falamos de IPs que não haviam pisado anteriormente na plataforma e agora estão e parece que as vendas no Japão também estão começando a acompanhar.

A dualidade formada pelo Xbox Series X, com seu poder, e Xbox Series S, com sua proposta de nova geração a um preço contido, parece estar dando frutos em todo o mundo, mas principalmente com suas vendas no Japão. O marco alcançado é o de ter ultrapassado os 250.000 consoles vendidos, mais exatamente, 260.504, como podemos ver neste tweet do analista BenjiSales.

E é que o Xbox One alcançou apenas cerca de 114.000 unidades vendidas em seus quase 7 anos de vida, nem metade do que o Xbox Series alcançou em menos de dois anos. É certamente interessante, porque reflete a crescente confiança em uma região onde os competidores estão literalmente “jogando em casa”.

É interessante notar que este resultado já é obtivo antes mesmo da provável aquisição da Activision Blizzard se consolidar, ou que títulos mais fortes da nova Xbox Game Studios saiam ou ainda que a Bethesda realmente lance exclusivo para o Xbox. Apesar de todas as burocracias e prazos, a Microsoft já está indo bem. Uma das explicações prováveis é o Xbox Game Pass que tem tido sucesso de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *