A Microsoft lançou um novo comercial de TV para o console Xbox Series S. Em seguida, a máquina foi anuncia com Forza Horizon 4, um dos jogos de corrida de maior sucesso na história dos videogames. Dois produtos incríveis, mas que viraram alvo de uma polêmica nas redes sociais.
Qualquer pessoa que opte por um console Xbox Series S por apenas R$ 2.799, incluindo o Ray Traincing, receberá o Xbox Game Pass por 1 real no primeiro mês e poderá baixar mais de 100 jogos Xbox diretamente – na prática são mais de 300. Claro que o Forza Horizon 4 também está incluído.
Abaixo, confira o novo comercial:
A polêmica foi levantada por Tom Warren, editor do The Verge, que reparou que a campanha de marketing do Xbox Series S agora fala em jogos a 1080p/60fps. Cabe lembrar que a Microsoft afirma que a sua resolução chega até 1440p. Então será que estão mudando a abordagem?
Microsoft's new Xbox Series S commercial focuses on 1080p / 60fps promises, instead of 1440p https://t.co/vsWVsJl2DB pic.twitter.com/h7xMNHLm46
— Tom Warren (@tomwarren) March 16, 2021
Bem, acreditamos que não. Usuários lembram que o nome do vídeo é “Xbox Series com Forza Horizon 4”, e que este jogo roda a 1080p60fps em seu modo de desempenho, então esta é a explicação provável. Contudo, a resolução alvo do Xbox Series S é realmente 1080/1440p já que o foco deste console é rodar jogos de nova geração com taxa de frames altas. Vimos até que neste aspecto ele consegue bater o Playstation 5 em várias situações.
É possível que a Microsoft esteja “retirando” sua declaração de 1440p? Não, simplesmente este trailer foi feito para falar precisamente sobre Forza Horizon 4 que no Xbox Series S não vai além de 1080p (resolução nativa) e 60 FPS. Em essência, a Microsoft empacotou um trailer dedicado especificando claramente o desempenho deste jogo específico, em vez de simplesmente indicar o potencial máximo do console. Isso é confirmado pelo gerente de marketing sênior do Xbox, Josh Munsee.
It's b/c we're featuring FH4 as the IP and 1080p is what is supported at 60FPS.
— Josh Munsee (@joshmunsee) March 16, 2021
No mais, o comercial parece que ficou bem interessante, o que vocês acharam?