Xbox Series X: a demonstração técnica “Enemies” da Unity é executada em 4K e ray tracing em tempo real

Durante a recente keynote dedicada a engine Unity, os desenvolvedores mostraram novamente a demonstração técnica “Enemies”, que já havia deslumbrado no PC, fazendo-o funcionar no Xbox Series X, com o console da Microsoft se saiu muito bem em 4K e com real- Ray Tracing.

No painel visível dentro do tweet mostrado abaixo, parte da apresentação completa que você pode encontrar neste endereço, podemos ver a demonstração técnica de Enemies rodando no Xbox Series X, com o console claramente visível e ligado. A qualidade gráfica continua verdadeiramente notável, com resolução 4K e gestão de luzes e sombras através de ray tracing em tempo real.

Tudo é obtido usando DirectX 12 no Unity, com a demonstração executada diretamente no Xbox Series X, portanto, obviamente compilada para o console da Microsoft. Não é a primeira vez que vemos a demo em questão, já que o primeiro vídeo já foi exibido em março passado no PC, mas continua sendo uma vitrine tecnológica verdadeiramente impressionante, que ilustra bem o potencial do motor Unity em plataformas de nova geração.

Em particular, a modelagem da mulher no vídeo é surpreendente, absolutamente realista tanto pelo nível de detalhe que caracteriza o rosto e as partes visíveis do corpo quanto pelas animações faciais verdadeiramente vanguardistas. A implementação do DirectX 12 no Unity também no que diz respeito ao Xbox Series X, de acordo com o que é relatado pela empresa, também deve permitir avanços significativos no uso de ray tracing no console, bem como melhor desempenho em geral e em particular para quanto ao software mais pesado na frente da CPU.

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