Xbox Series X/S não são retrocompatíveis para vender mais cópias, mas para preservar as obras

Quando o Xbox Series X e o Xbox Series S forem lançados mundialmente, incluindo no Brasil, em 10 de novembro, eles serão retrocompatíveis com a maioria dos jogos das três gerações anteriores de consoles da Microsoft. A empresa sempre apostou na retrocompatibilidade de seu catálogo em qualquer nova plataforma e, segundo Jason Ronald, do Xbox, essa política corresponde a um interesse em preservar as obras.

Ronald deu uma entrevista ao Inverse na qual falou sobre retrocompatibilidade no setor de videogames: “Não existe outro meio, como a música ou o cinema, em que se você decidir comprar um novo aparelho seu catálogo não irá com você”, ele explica nesta conversa para transmitir os motivos do interesse da Microsoft em tornar seu catálogo de jogos acessível em qualquer um de seus consoles:” Queremos esse mesmo tipo de experiência com jogos. Quando as pessoas optam por investir em seu ecossistema tanto seu tempo como o seu dinheiro, queremos respeitar esse investimento. “

Para Jason Ronald, esse interesse em dar aos jogadores acessibilidade ao catálogo nos novos aparelhos, neste caso consoles, corresponde a uma ideologia favorável à preservação do jogo como uma obra, e não a uma pretensão econômica, como se poderia pensar: “Não é vender mais exemplares. É preservar a forma artística que conhecemos e amamos”, afirma o gerente.

Tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S serão capazes de executar a maior parte do catálogo do Xbox, Xbox 360 e Xbox One, na verdade muitos jogos das gerações anteriores ficarão automaticamente melhores: alguns como The Witcher 3 já mostraram que têm tempos de carregamento aprimorado, quase instantâneo, enquanto outros terão melhorias gráficas em texturas e cores.

63 comments on “Xbox Series X/S não são retrocompatíveis para vender mais cópias, mas para preservar as obras

  1. Com isso a Microsoft consolida o mercado digital de jogos, ou seja, posso comprar sem medo qualquer jogo digital e ficar com eles em todas as próxima gerações isso é muito bom, é respeito ao cliente. A tendencia agora é a mídia fisica começar a desaparecer aos poucos e apenas os colecionadores continuarem comprando.
    Parabéns Microsoft por respeitar meu investimento e resgatar toda a minha antiga biblioteca sem precisar de vários consoles.

        1. Tô morrendo aqui vendo esse monólogo entre os dois Iraes kkkkk

          Será que na verdade o Irae se dividiu por estar com dúvidas entre qual dos dois consoles é melhor?

  2. Na minha opinião Jorge, Xbox Series X/S sim são retrocompatíveis para vender sim mais cópias, mas para preservar as obras não. Na minha opinião. Ok Jorge.

      1. exagera nao… imagina quanto estagiario iriam ter de pagar pra fazer isso Versus a quantidade de downloads que resultaria no final… sempre vai ter alguem viajando no saudosismo momentaneo

          1. sem chance de rolar isso no xbox, ninguem jogaria.. só os tiozao “aohohlha filho, o jogo que papai jogava quando tinha sua idade” e 5 minutos depois voltava jogar os atuais…

          2. mas eu disse com sinceridade… mes passado tirei meu ps2 da caixa, liguei na tv, botei um Black pra quebrar e joguei por incriveis 35 minutos, me senti bem e com a saudade saciada, sinceramente, essa ideia seria muito trabalho pra poucos plays, alem de ocupar espaço e gerar, claro, um custo que vai recair em todos

  3. Se pensar só em vendas nem faria sentido a retrocompatibilidade… Tirando quem ja tem o jogo, ou recebeu “de graça” na gold ou gamepass, quem vai compra um jogo vai sempre da preferencia pros mais novos e mesmo que compre os antigos, eles ja são vendidos por um preço tão baixo que o lucro é minimo

  4. É a realidade nossa hj , uma conta na xbox é o que basta para trazer todos jogos é meu caso como já falei antes tenho mais de 400 jogos entre xbox, one ,360 , vou abandonar tudo ? Nunca pois acabei me fidelizando no console e estou satisfeito quanto a midia fisica é ruim risca dá poeira e se perde .

    1. queria jogar os Gow 1 e 2 , um hack n slash raiz … mais né graças a falácia não queremos jogo velho da sonynhas , a Sony cagou … ainda bem que posso Jogar Ninja Gaiden Black melhorado de graça no Xbox kkk

  5. Na matéria diz: Tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S serão capazes de executar a maior parte do catálogo do Xbox, Xbox 360 e Xbox One mas falando do Xbox classico foram lançados 1001 titulos para o Xbox classico mas na retro só tem 35 jogos de 1001 disponíveis então como assim a maioria não entendi?.

  6. Se não é pra vender, libera os jogos que comprei no x360 para baixar, tipo, vc já comprou, tá na sua conta.

    Tenho vários jogos que não são retro. Deveria liberar eles para as pessoas que já tem.(estou querendo dizer, que não precisa por a venda)

      1. Exatamente. É outro nível esse respeito que eles têm pelos que compraram, mais jogos ainda entrarão na lista da retrocompatibilidade. E isso é excelente.

  7. Desculpa esfarrapada kkkkkkkkk

    Se fosse assim eles não tiravam os Forza da loja.

    A EA licenciou um jogo de 10 anos atrás, com música e tudo. Pra trilionária Microsoft, licenciar novamente um Forza Motorsport 4 ou um Forza Horizon 1 é moleza.

  8. Uma pena não poder enviar fotos aqui, acabei de ver a propaganda do Fifa 21 da versão PS 499 reais kkkkkk, boa sorte pra quem gosta kkkk

  9. A Çony discorda. Ela prefere produzir remasters e remakes pra fazer o çonysta comprar o mesmo jogo cada geração que passa.
    Cito como exemplo Shadow of Colossus original do PS2. No PS3 tem o remaster do Shadow of Colossus do PS2. No PS4 tem o remake do remaster do Shadow of Colossus do PS3. No PS5 vai ter o remaster do remake do Shadow of Colossus do PS4. Idéia de jenio.
    Outra ideia de jenio da Çony é fazer um remaster de DLC de jogo de PS4 e vender como jogo exclusivo de PS5. Spiderman Miles Morales tá aí como exemplo.
    A minha sugestão pra pra çony é fazer remaster mudando apenas o aspecto das personagens. Exemplo. remaster do The Last of Us 2 no PS5 a Abby com a skin da Tammy Gretchen. Eu sou um jenio.

  10. show, mas bem que eles poderiam correr atrás das licenças alguns de seus próprios jogos. olha a franquia forza, tanto o horizon quanto o motorsport, tristeza que dá não poder comprar os jogos mais antigos. tive a oportunidade de jogar mas não de compra-los em mídia digital para ter na minha biblioteca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *