Xbox Series X tem uma boa solução quando seu SSD fica cheio, o PS5 não

A Forbes fez uma matéria sobre recursos dos novos consoles da próxima geração e resolvemos compartilhar com vocês. Os SSDs do Xbox Series X e PlayStation 5 mudarão a experiência de jogo do console para melhor. Desde tempos de carregamento drasticamente reduzidos ao rápido fluxo de ativos e o potencial (já visto no Series X) de retomar instantaneamente vários jogos no momento exato em que você saiu, são boas notícias para os jogos. Em termos de velocidade bruta, o SSD no PS5, com sua taxa de transferência de 5,5 GB (Gigabytes por segundo) se contrapõe aos 2,4 GB entregues pelo SSD do Series X. No entanto, o sistema SSD no Series X é marcadamente superior a o PS5 em um aspecto importante – armazenamento estendido.

O Series X e PS5 permitem armazenamento estendido usando um HDD conectado através de uma porta USB. Infelizmente, novos jogos criados para fazer uso da tecnologia avançada nos consoles de última geração não serão jogáveis ​​no HDD. Jogos mais antigos serão, mas eles não serão capazes de tirar proveito de alguns dos aprimoramentos que as novas máquinas possibilitam. Essas melhorias prometem ser bastante impressionantes. Por exemplo, a Digital Foundry ficou muito impressionada com as melhorias que eles viram no Gears of War Ultimate Edition e no Halo 5 rodando no Series X.

A funcionalidade limitada do HDD significa que o SSD interno será a unidade de armazenamento preferida para jogos antigos e novos. As máquinas da Microsoft e da Sony possuem SSDs NVMe. O Series X tem uma unidade de 1 TB, enquanto o PS5 perde neste aspecto pois tem apenas 825 GB. O Series X possui cerca de 20% a mais de armazenamento, mas os SSDs das duas máquinas serão ocupados por jogos mais cedo ou mais tarde. Quando isso acontecer, a diferença na maneira como Series X e PS5 lidam com armazenamento SSD adicional é revelada como motivo de preocupação.

Microsoft fechou parceria com Seagate para criar um dispositivo externo de 1TB NVMe SSD que é projetado para trabalhar com o Series X. Parece um cartão de memória das antigas. A instalação do SSD é tão simples quanto conectá-lo ao slot projetado para ele na parte traseira do Series X. Ainda não se sabe se versões de maior capacidade estarão disponíveis ou quanto custará.

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

A Sony adotou uma abordagem diferente. Em vez de criar um SSD externo personalizado, a Sony optou por incluir um compartimento de unidade interno pronto para SSD. Existem dois problemas com isso. A primeira é que atualmente não há SSDs que funcionem com isso. Os SSDs precisam trabalhar com a tecnologia avançada do PS5 e esses SSDs ainda não existem. Mark Cerny, o principal arquiteto do PS5, alertou que, uma vez que esses SSDs foram construídos, eles precisarão ser examinados pela Sony para garantir que caibam no compartimento fornecido e trabalhem com a tecnologia personalizada do PS5. Isso vai levar tempo. Cerny expressou esperança de que esse problema seja resolvido antes do lançamento do PS5, mas aconselhou paciência, porque talvez não.

O segundo problema é que a Sony optou por uma unidade interna, e não externa. Pessoas com experiência trabalhando em um computador sabem que adicionar uma unidade quando há um compartimento vazio geralmente é um processo simples. No entanto, há muito mais pessoas que não têm essa experiência e relutam muito em abrir um console e começar a brincar com o que está dentro.

A Sony lançou o PS4 com um problema de armazenamento externo semelhante. O PS4 original tinha um disco rígido interno de 500 GB e não demorou muito para que os jogadores ficassem sem espaço para adicionar novos jogos. A solução da Sony foi trocar o HDD por um maior. O processo não foi tão difícil, mas muitas pessoas não o fizeram. Quando a Sony finalmente lançou uma atualização de firmware que permitia aos usuários conectassem um disco rígido externo. Existem muitos proprietários de PlayStation por aí que precisam de armazenamento externo e não querem mexer com o interior do console.

O armazenamento externo é algo que não atrai muita atenção quando novos consoles são lançados e estamos todos impressionados com o que eles podem fazer. Mas o tempo passa e geralmente não leva muito tempo até que as unidades internas estejam cheias e as pessoas querem uma solução externa. O Series X tem um, o PS5 não. Espero que a Sony tenha tempo para encontrar uma solução melhor antes do lançamento do PS5, pois seu concorrente além de não ter esse problema oferece mais espaço interno.

275 comments on “Xbox Series X tem uma boa solução quando seu SSD fica cheio, o PS5 não

    1. Mas acho que em SO vai da elas por elas… O SO da Sony é simples, o da MS é complexo demais, deve ocupar mais espaço ou estou enganado?

        1. Não é bem isso. O Sistema Operacional do XBOX é uma versão enxuta do Windows 10. Há todo um plano de expansão do windows para outros devices, isso não é feito nas coxas, é muito bem planejado e executado.

    2. Mas acho que em SO vai da elas por elas… O SO da Sony é simples, o da MS é complexo demais, deve ocupar mais espaço ou estou enganado?

  1. Nada a ver com a noticia, mas acabei de ver que a SEGA completou 60 anos, reformulou seu site e está prometendo coisa incríveis que ninguém esperava ver.

    Dito isso, me veio uma coisa na cabeça. A Microsoft (gaming) tem problemas no Japão, o publico lá não consegue pegar hype com o Xbox. Não seria uma má ideia a empresa de Redmond fechar uma parceria dentro do Japão pra gerenciar tudo a respeito do Xbox por lá, inclusive a produção do console Xbox e seus conteúdos baseado na cultura e gosto dos japoneses. (Na verdade acho que a Microsoft já está procurando isso por lá, até aqui nada demais.)

    Daí veio na minha cabeça uma ideia muito maluca. A SEGA falhou na área de consoles e hoje é uma empresa de conteúdo. Nesses rumores e rumores de compra de estúdios, já foi falado que a Microsoft tinha verba liberada pro Xbox que são maiores que a receita da Take two (dona da Rockstar) e EA, JUNTAS!!

    Quer dizer que a Microsoft comprou a SEGA? NÃO, não disse isso, e acho muito difícil acontecer. MAS… se a Microsoft fechar, pelo menos uma parceria de conteúdo e produção de consoles Xbox com a SEGA para o Japão? SERÁ que aquela visita da SEGA lá na sede da Microsoft em 2018 foi realmente pra parceria de jogo? Nenhuma empresa vai na sede da outra fazer parceria, quanto mais sair divulgando fotos e empolgação pela internet. SERÁ… que a camisa do Sonic no apresentador da Microsoft game stack na GDC, não foi coincidência?

    Enfim.. Não bebi e nem fumei nada pra falar um coisa dessa. Foi só uma coisa que veio na cabeça e quis compartilhar.

    1. Ei Roberto, se alguém te responder de forma interessante, ou engraçada, me põe em cópia aí que quero ler, excelente texto esse seu aí

      1. Só teve um que discordou da “falha do Xbox no Japão”. Não sei o que ele considera como sucesso, mas Xbox e Japão com certeza não é um caso de sucesso.

    2. Não sei se será a Sega, mas uma desenvolvedora asiática deve pintar mesmo, mas acho que como parceira de conteúdo exclusivo, não creio que seja uma compra de estúdio. Sega, Konami, ou alguma outra.. Deve ser falado na e3.

    3. A Microsoft tenta comprar a SEGA há anos… Vira e mexe aparecem boatos de que estão negociando… Recentemente existe um boato bem forte de que eles finalmente chegaram a um acordo.

      Vendas no Japão são problema cultural, não tem nada a ver com a Microsoft. Japoneses sempre deram preferência aos produtos das empresas japonesas.

      Quanto a Microsoft ter falhado ”na área de consoles”, pardon, mas que asneira.

      1. “Vendas no Japão são problema cultural”
        Foi exatamente o que eu quis dizer sobre fechar uma parceria com uma empresa japonesa pra gerenciar o Xbox lá, baseado na cultura japonesa, eu disse isso!

        E o Xbox falhou SIM no Japão, não sou caixista cego a ponto de não reconhecer isso quando o próprio Phil Spencer já falou o mesmo várias vezes. Você considera um sucesso a diferença absurda de preferencia do japonês entre um Xbox e Nintendo, ou Xbox e Playstation? Isso pra mim é falhar.

        1. Sinceramente, acredito que a Microsoft não deu muita bola pro Japão. Assim como não deu muita bola pro Brasil tb… De uns tempos para cá, isso tem mudado, afinal, são dois grandes mercados e não é muito inteligente ignora-los.

    4. Hoje 1 terabyte não é quase nada, jogos com mais de 100 GB estão cada vez mais comuns, imagino o tamanho dos jogos da futura geração. Teremos problemas com isso logo.

          1. Não sei se foi a intenção, mas existe o famoso console Sega Saturno. Pensei que foi um trocadilho seu. Por isso eu ri. kkk

  2. Mark Cerny deve ter feito um monte de cagada da grossa no projeto de PS5, inclusive repetindo muitos erros do PS4. Por isso a Sony não revelou ainda a carinha do console.

    1. “Achei que quem vendesse mais venceria a geração”, mas pelo que estou vendo.
      A empresa está tendo que portar jogos pra PC, o próximo console vem todo capado parece um eunuco. Está triste, planeta todo em todos os lugares zoando esse console. Já passou da hora da sony mostrar algum CGzinho maroto de algum jogo do PS5.

  3. Já já vem os pós graduados em arqutetura de sistemas e hardware dizendo que o SSD do playmobil é roludo e vai arrebentar com o console da concorrência.

    Única coisa que ele conseguiu arrebentar foi com a capacidade, olha isso 800gb meu chapa.

    Já tão fazendo malabarismo por conta da GPU com clock maior no ps5 para controlar do dano.

    For assim, então o Xbox one S é mais poderoso que o ps4 base então? A GPU dele tem um clock maior!

    Os cara tão mais perdido que o jovem espartano (playstation mil grau) falando que ps3 tinha blast processing e que era mais forte que o xbox 360 kkkkkkkkk

  4. levando e consideração que o Xbox One S 1TB tem 780 GB para uso, 825GB do PS5 não está nada mal, (pq seria burrice a Sony por um SSD de exatos 825 e ele diminuir com partições envolvendo o sistema) agora veremos se for um SSD de 1TB e ela apenas divulgou o que está disponível para uso, o que dificilmente acontece, o que seria vantajoso pq teria mais armazenamento interno que o Series X

        1. Quem divulga o compartimento já contando o sistema? Nunca vi isso amigo, larga de criar esperança, vai vir com 800 gb fora o sistema amiguinho. Ou seja, 600gb real.

          1. Pessoal sonha com qualquer possibilidade, já tem gente achando que o PS5 tem poder oculto. Toda geração eles sonham com isso.

  5. Se os bobos( para não ofender né) estavam falando que o SSD ext do XSX seria mais caro, é pq eles não taciocinaram direito.

    Quem vai ficar com legado do Vita é a mãe dele mesmo!!!!

    Estou falando isso desde o dia que a anunciaram e, sabiamente, nenhum sonysta tentou refutar minha afirmação.

    Agora tá aí ó, mastiguem essa notícia!!!

  6. A nota dos jogos saem e tem sonystas em todo canto da internet sabendo na hora, queria saber se o PS4 já liga direto no metacritic ?

  7. O PS5 então poderá ter 2 SSDs internos no console ? E isso não vai gerar mais problemas de aquecimento interno. E o console vai ser fácil de abrir? O XSX é ridiculamente fácil de abrir e fazer o encaixe dos componentes.

  8. Alguém sabe se já atualizaram ori? Ou quando vão atualizar? Alguém está com conquista buchada no bleeding edge? Minha conquista de 50 abates não libera mesmo já tendo feito

  9. Na minha opinião Windows club, Xbox Series X tem uma boa solução quando seu SSD não fica cheio, o PS5 não. Na minha opinião Windows club.

  10. Só antecipando uma notícia aqui. O Insider Klobrille listou hoje cedo todos os jogos Xbox Game Studios que estão em andamento.

    Um deles era o jogo “ambicioso” descrito pelo insider. Game do estúdio InExile, estúdio especialista em RPGs e que está quietinho na deles.

    Brian Fargo, criador e chefe do estúdio acabou de responder o Twitter do Klobrille confirmando um RPG AMBICIOSO!

    1. Klobille, insideres e o crew do xbox fazem estas posgtagens no twiter? Penando seriamente em fazer um para acompahar essa tura.

      Me ajuda ai parceiro: Posta aqui a turma que faz isso para eu seguir eles tmb!!!

      1. Cara, quer informação em primeira mão, é no Twitter!!

        Lista dos caras da comunidade (insiders ou YouTubers) que eu sigo:@klobrille@XcloudTimdog @Rand_al_Thor_19@Dee_Batch@Dealer_gaming@Colteastwood@h0x0d   – WalkingCat. Insider@shinobi602 – insider popular<u>Jornalistas e desenvolvedores</u>@tomwarren – editor chefe do The Verge.@bdsams   – é o Brad Sams, bem conhecido@jasonschreier  – Editor da Kotaku@mattbooty  – chefe Xbox games studios@PlaidKnuckles  – É o Drew Murray, designer do The Initiative, bem ativo no Twitter, ele solta tudo do estúdio. Continuando…@XboxP3 – Phil Spencer@majornelsonPra mim são os principais!! Eu sigo também o Twitter oficial de cada estúdio. Uma Obs. Os YouTubers que eu citei, são todos fãs de Xbox que postam notícias e tem boas opiniões também. Gosto muito do Rand al thor 19, do Colteastwood e do DEE (@Dee_Batch) esse último aqui, o DEE, garantiu e postava o tempo todo que o PS5 era 9-10 Teraflops, sonista debochavam dele, mas acertou e estava dando aula sobre hardware nessas últimas semanas.É isso… pra mim são os principais. Existem outros também que não acho relevante, esses são os que mais sigo, principalmente os youtubers que citei, eles são todos caixistas, mas bem pé no chão. Sem fanatismo. 

        1. Show demais!!!

          Fiz a conta né segui eles!!! Mto obrigado mano!!!

          Curto tecnologia, principalmente relacionada a games –xbox in firt place– então vai ser uma boa sim!!!!

          Mto obrigado mesmo!!!!

          1. Show! Com certeza você vai achando mais pra seguir de acordo com seu gosto. Valeu, tamo junto irmão.

  11. Até a sony reconhece que seus jogos são filminhos
    “uma das propostas que eles têm feito aos desenvolvedores é que ‘jogar um título no PS5 deveria ser tão fácil quanto assistir à Netflix’. “

    1. A Sony está encolhendo há anos. A sensação que eu tenho é que, agora, a coisa apertou de vez, a ponto de a empresa já não ter mais condições de criar um console razoável. Por um lado, isso é triste, pq a Sony sempre deu contribuições importantes para o “mundo do entretenimento” e, além disso, a concorrência com a MS foi – ou melhor, tem sido, pq ainda não acabou, e talvez não acabe tão cedo – importante para todo mundo, nivelando “por cima” os produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Por outro lado, quando eu vejo o panorma atual e lembro das coisas que os sonystas falavam – e ainda falam – aqui no site, eu acho engraçado, rsrsrs.

        1. Pois é. Eu comentei há umas semanas aqui no site que, se o PS5 não fizer sucesso, ele será o novo Dreamcast. Vamos ver como vai ser.

      1. O PlayStation está dentro dos padrões dos consoles nós lançamentos, eu diria que até está acima.
        O problema é que o Xbox que estravadou, está bem acima que a maioria dos PC games.
        Não vejo a hora de pegar meu Xbox sx

  12. Micosofre diz que NÃO FARÁ JOGOS AAA EM SEUS NOVOS ESTÚDIOS E CONTINUARÁ FOCANDO EM INDIES E AA!!!

    Posta ai Jorge!!!

    12 teraFLOP!

    Vlw flw

    Primeira nota amarela de 2020
    Bleendig Edge

    Sl

  13. Depois da nota 69, a mãe Microsoft promete tentar melhorar outro jogo lixo:
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/bleeding-edge-problemas-conhecidos-bugs-e-correcoes-futuras/

  14. Mark Cerny, o principal arquiteto do PS5, alertou que, uma vez que esses SSDs foram construídos, eles precisarão ser examinados pela Sony para garantir que caibam no compartimento fornecido e trabalhem com a tecnologia personalizada do PS5. Isso vai levar tempo. Cerny expressou esperança de que esse problema seja resolvido antes do lançamento do PS5, mas aconselhou paciência, porque talvez não.

    O lançamento dos novos consoles estão próximos e a Sony sequer tem uma solução pra isso ainda? Meu, o PS5 está todo furado, nem pronto está ainda. E pra piorar, a capacidade de ampliação do SSD será interna? kkkkkkkkk Que neném!!!

      1. Rapaz, essa foi uma das coisas mais preocupantes que eu vi ali, e acho que as produtoras ficaram cabreiras com isso.

        Agora imagina o pessoal da Sony vendo os devs da Microsoft tudo de boas usando RT e tendo uma vida bem mais tranquila no trabalho e eles tendo que passar mais uma geração tendo que fazer luz, sombra e reflexo no braço de novo.
        Eu ficaria frustrado.

        1. Isso vai atrasar mais os jogos que um SSD “lento”.. Imaginando daqui a uns anos qnd todas as placas do PC tiverem RT, o cara desenvolve o jogo com RT e pronto.. ta feito pra PC e Xbox.. ai tem que fica ajustando luzes, sombras e reflexos pro PS5..

          1. Sinceramente, rasterização ainda será muito usado nas próximas décadas, RT não vai virar comum tão cedo.

            Quando você brinca um pouco com as estatísticas de PCs da steam, você entende como tem gente com PC merda por aí… Não tem como lançar um jogo nas próximas décadas sem rasterização.

        2. Ray Tracing pode ser usado de diversas formas, hoje em dia ainda não é possível usar em muita coisa… Talvez nem com as novas Amperes da nVidia será possível usar tanto o RT…

          Eu tenho uma GeForce RTX 2080 ti, testei Ray Tracing no Control, Battlefield V, Delivery us the Moon, Metro Exodus e Wolfenstein: Young Blood, por exemplo… É bem interessante, mas tem bem pouca coisa usando RT… E quando você ativa ele, da uma boa cagada no FPS.

          A tecnologia é incrível, pq faz o ambiente ficar muito realista, mas infelizmente estamos uns bons anos de isso ser comum e de fácil processamento. Dito isso, não acho que esse seja um ponto pra se preocupar na próxima geração de consoles, acho que é um *plus* legal, mas não esperem muita coisa.

    1. O Cerny é uma espécie de Chapolin da Sony, faz tudo na cagada, se der certo, ele dirá: “Não contavam com minha astúcia!” Olhem esse Ps4 pro esquentando, fritando bife. E agora vem o 5, todo esquisito e capadão, parece que foi projetado com os restos da oficina da AMD. Sonystas estão até mudando de assunto. Porque falar do “todo poderoso” eunuco station 5 dá até vergonha.

    2. O que eu acho engraçado nessa história da Sony, é que a Microsoft já está com parceria com a SAMSUNG e SEAGATE, por exemplo, mas a Sony não fez parceria como ninguém, até onde sabemos…

      Você desenvolve uma tecnologia X, mas não tem parceria pra tornar essa tecnologia acessível… Pra mim não faz sentido.

  15. Nossa QUANTO FAKE, esse site é BEM pior q o site MEU PLAYSTATION q não inventa bosta e trata as coisas com imparcialidade dentro do tema do site. A expansão do ps5 na verdade É MELHOR pq NÃO É PROPRIETÁRIA, a do xbox vc será obrigado a usar somente esse memory card da ms, no ps5 a entrada EXTERNA suporta vários ssd q talvez vc já pode ter na sua casa e usar, ISSO SE CHAMA OPÇÕES. Pra chupar pilhas no controle, vcs falam em opções, pra usar memory card PROPRIETÁRIO ai as opções somem. SEUS LIXOS

    1. Meu bom me responde uma coisa: vc sabe qual peça do PS5 vai fazer ele rodar jogos rápidos, sem loads?

      Bkza, sabe que essa peça é fruto de um desenvolvimento próprio da Sony e que ela é, no mínimo o dobro ,de um NVE do tipo que vai usar no XSX!!??

      E só um última pergunta: é nserio que vc acha que a Sony vai abrir mão da única feature que diferencia ela da concorrente para facilitar a vida do usuário fim!!?

      Forte abraço cara entendido!!!

    2. O problema é que ainda não tem uma expansão pra o PS5, o Xbox já tem. Esse era o foco da notícia. Eu não sei o que tu tá fazendo aqui já que o Meu PS4 é melhor.

    3. Que sujeitinho ignorante… O cagador profissional sequer entende como funcionam arquiteturas proprietárias. Tanto Microsoft, quanto Sony terão que classificar/homologar os produtos para que eles sejam usados em seus devices, isso é basicamente o que arquitetura proprietária quer dizer.

      Não entende o básico de tecnologia, mas quer comentar a respeito, e pior, com ar de intelectual sabedor de tudo…

      E só pra deixar BEM CLARO, já que aparentemente eu estou perdendo meu tempo com um ignorante, você não vai pode simplesmente comprar um SSD NVMe e colocar no PS5, você precisará que a Sony homologue especificamente o SSD para que ele funcione no PS5. Ou seja, pra deixar bem desenhadinho, é a mesma coisa que você vender um dispositivo proprietário, só que sem a competência de uma parceria com empresas de terceiros.

      É cada uma… Estudei 25 anos nessa área, ainda estudo, mas vira e mexe trombo com esse tipo de apedeuta iletrado na internet….

  16. Esse site imundo não tem credibilidade, NEM ATUALIZOU a mentira de q o xbox vai rodar tudo retro. NÃO, A MICROSOFT JÁ DISSE OFICIALMENTE QUE O XBOX X NÃO VAI RODAR TODOS OS JOGOS DE XBOX ONE NA RETRÔ. vai ser testado UM POR UM como no ps5. Não será nativa a retro do xbox

  17. Nossa QUANTO FAKE, esse site é BEM pior q o site MEU PLAYSTATION q não inventa bosta e trata as coisas com imparcialidade dentro do tema do site. A expansão do ps5 na verdade É MELHOR pq NÃO É PROPRIETÁRIA, a do xbox vc será obrigado a usar somente esse memory card da ms, no ps5 a entrada EXTERNA suporta vários ssd q talvez vc já pode ter na sua casa e usar, ISSO SE CHAMA OPÇÕES. Pra chupar pilhas no controle, vcs falam em opções, pra usar memory card PROPRIETÁRIO ai as opções somem. SEUS LIXOS

  18. Nessa geraçao vo manter meu xbox one e comprar ps5, xbox sempre vai ser genérico, video game é nintendo e playstation, um caixista honesto

  19. 1TB do Series X são apenas referência

    Na verdade o SSD dele deve ter pouco menos que 850gb, já que assim como acontece com O One X, o sistema leva mais de 100gb pra si

    1. NT meu amigo…

      Você tem razão, sem condições os jogos da Microsoft, tudo jogo ruim de baixa renda, apenas Forza Horizon 4 que se salva, amanhã eu vou comprar PS4 de novo.

  20. Parece que acusaram o golpe com Bleeding Edgar, até o momento tem apenas 9 análises e já está batendo a porta dos clássicos 60+ que só a Microsoft tem conseguido entregar

    Essa é a nova fase do Xbox Game Studio

    Como diria seu Omar

    T R Á G I C O

          1. Então, de 2020 os que me interessam só saiu Nioh 2

            Ainda não comprei, então vó de jogo velho mesmo

          2. Dreams é tipo Project Spark melhorado, é pra ficar lá brincando de fazer mário e depois levar ban da nintendo em seguida e perder tudo que vc criou. kkkkk

  21. Xbox sem AAA + Série X hackeado + Bleending Edge PIOR JOGO DO MUNDO! FEAT. Sonysta do Mal
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já que o Jorge não posta as notícias “BOAS” nós Paladinos Postamos!!!

  22. De novo, Ori no PC está dando problema no áudio. Também deixou de funcionar o controle. Testei outros jogos e tudo normal. Se alguém souber de alguma solução, agradeceria.

    Já desinstalei, reinstalei e o problema persiste.

      1. Que o Windows não é nenhuma maravilha, isso todo mundo sabe. Porém é o que temos de melhor no mercado. Isso é fato. Mas outros jogos estão funcionando normalmente.

        Sobre o controle, já descobri. É um arquivo corrompido do próprio jogo. Já baixei o fix. Agora falta descobrir o erro de áudio.

  23. Dreams 90
    Nioh 2 86
    FF7 Remake ?
    Tlou Part2 ?
    Ghost of Tsushima ?

    Olhem pra esse ano do PS4

    Agora comparem com concorrente

    Ori 2 90
    Bleeding Edgar 60+
    Grounded kkkkk
    Jogo do Cartoon Network dos sapinhos kkkk
    Halo Infinity sem gameplay em 5 anos
    Jogo de avião

    Não tem como

  24. bleeding edge tem me divertido mto, 7/10 conquistas, apesar de ser somente um mp, ele possui mecânicas q nao tem em overwatch, battleborn, paladins, smite. muito bem equilibrado em todas classes, o jogo merecia mais conteúdo, e o desempenho no xbox one s conta com alguns frame drops, nada q impeça a gameplay , nota 8.5

  25. Bleeding edge (sangra olhos nota hepática) não da click né Jorgi. Palystation da clicks,plataforma relevante. 6 TERAFLOPS pra aquilo.? Nota hepática ja nasceu morto

  26. enquanto isso.. o super console recebeu mais um game em 4k.. mas a nota kkkkk 64 kkkkk esse é o console da nota amarela.. Lembrando q é poder gráfico q vence gerações kkkk sqn

  27. Uma coisa que eu não entendi e que se alguém puder me explicar eu fico agradecido é: Vou poder transferir os jogos do Série X para o HDD para armazena-los lá? Ou terá que ser exclusivamente para outro SSD? Eu entendi que para roda-los terá que ser no SSD, mas a MS não vai travar a transferência desses jogos para o HDD vai?

  28. Vejamos os problemas:
    – Não ter um SSD disponível hoje: que diferença faz, o que importa é que esteja disponível em novembro;
    – ter que instalar um SSD interno: a base instalada do Playstation já tem feito isso desde o PS3, e a Sony explica muito bem como fazer;
    – quando a HDD externo, ambos vão ter, então não tem nem o que falar.

    Mil vezes poder escolher entre preços e tamanhos que me atendem do que ficar preso a um só fabricante que pode botar o preço nas alturas e só restar ao caixista chorar. Não são vocês que vivem falando que o que importa é ter opções?

  29. Eu só quero saber de uma coisa;
    Vou poder armazenar jogos da próxima geração num HD externo mesmo que eu tenha que mover para SSD interno para poder jogar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *