Os problemas de estoque do console continuam nos Estados Unidos, mas isso não impediu que o Xbox Series X|S marcasse o melhor março da história da plataforma, superando o recorde estabelecido pelos consoles da Microsoft em 2011. Isso mesmo, nem o Xbox 360 conseguiu tal proeza.
É o que lemos em um breve relatório do The NPD Group compartilhado por Stephen Totilo, jornalista da Axios. “As vendas de unidades e dólares do Xbox março marcam um novo recorde histórico para esse mês para a plataforma. Os recordes anteriores foram estabelecidos em março de 2011 (unidades) e março de 2014 (dólares).”
Esta nota é bastante útil para nós, como lembra John Welfare no Twitter, e embora não tenhamos dados absolutos para março deste ano, temos para março de 2011, quando o amado Xbox 360 teve uma demanda de 433.000 unidades.
Latest NPD hardware numbers (game console sales in the U.S.) indicate three things:
– Overall hardware supply still bad (revenue down from year ago)
– Xbox doing better than it has in a generation
– PS5 in really short supply (beaten by Switch in units in Q1, by Xbox in $ in Q1) pic.twitter.com/kIYhLQtT2m— Stephen Totilo (@stephentotilo) April 25, 2022
O console mais vendido por unidade em março, e neste primeiro trimestre do ano, foi o Nintendo Switch, enquanto o Xbox Series X|S foi o que mais gerou receita de vendas. Nas informações compartilhadas o PS5 foi superado pelos Xbox Series X|S no Estados Unidos, assim como no Reino Unido durante o mês passado.
A Microsoft agradeceu apoio recebido pelos consumidores há alguns dias, quando o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, compartilhou no Twitter um relatório do VGChartz que colocava o desempenho comercial da Series X|S em 13,8 milhões de unidades, dados bem acima aqueles obtidos por 360 no mesmo momento.