Xbox Series X|S: modo dev mantido, a emulação via RetroArch permanece relevante

No final de 2020, recebemos informações que não deixavam de nos agradar, o Xbox Series X e S poderia se transformar em plataformas de emulação como o Raspberry Pi, além do poder tecnológico. No entanto, o acesso ao modo de desenvolvedor continua sendo uma necessidade para aqueles que querem transformar seu console em um monstro de emulação. Mas a questão permanece: esse modo permanecerá acessível a todos?

Há algum tempo, portanto, é possível para qualquer pessoa com uma conta de desenvolvedor carregar um programa “não oficial” como o RetroArch em seu Xbox, a famosa interface que permite a você utilize muitos emuladores (chamados aqui de “núcleos”).

Se esta possibilidade foi saudada com prazer pela comunidade de jogadores, podemos facilmente imaginar que poderia ter estremecido alguns dentes, estamos pensando em particular na Nintendo que oferece acesso a títulos antigos da era 8 em 64 bits em seu Nintendo Online + Oferta de Pacote Adicional, que custa um bom dinheiro.

O modo de desenvolvedor permanecerá acessível a todos?

E seu acesso permanente? Uma pergunta legítima enquanto um sentimento de preocupação gradualmente toma conta da comunidade de usuários do modo de desenvolvedor, enquanto recentemente algumas contas de usuário foram desativadas.

Se pudéssemos ter alguns temores sobre a sustentabilidade do acesso ao modo desenvolvedor pelos indivíduos que somos e, portanto, o fato de continuarmos a emular jogos antigos em nossos consoles, Jason Ronald quis nos tranquilizar através de sua conta no twitter.

Não temos a intenção de remover ou desabilitar o Modo de Desenvolvedor nos consoles Xbox. Continuamos a acreditar e apoiar a comunidade independente e saudável de desenvolvimento de apps e jogos do Xbox.

Como parte da manutenção programada regular para limpar contas inativas, várias contas da Central de Parceiros usadas para ativação do Modo de Desenvolvedor nos consoles Xbox One e Xbox Series X|S foram inadvertidamente desativadas.

No restante de sua discussão, Jason Ronald esclarece o fato de que as equipes responsáveis ​​pela manutenção estão trabalhando arduamente para identificar e reativar as contas em questão o mais rápido possível. Os usuários poderão reativar o modo de desenvolvedor posteriormente.

Para obter mais eficiência na resolução desse inconveniente, os usuários afetados também podem entrar em contato com as equipes da Microsoft por meio do seguinte e-mail: ReportApp@microsoft.com.

Independentemente disso, o modo de desenvolvedor não irá desaparecer tão cedo. Estamos tranquilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *