Xbox Series X|S: produção foi deliberadamente limitada para alavancar a nuvem

De acordo com alguns e-mails internos entre Phil Spencer – chefe do Xbox – e Tim Stuart – CFO do Xbox – em dezembro de 2020, a empresa decidiu sacrificar as vendas do Xbox Series X|S desde o lançamento para investir mais na nuvem e no conteúdo de games. Os e-mails obviamente surgiram durante o caso em torno da aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft.

Spencer explica que a Microsoft teve que cortar o Xbox Series X CU de 56 para 52 para melhorar a produção de hardware, mas a empresa ainda não atingiu a meta. Conforme indicado, o Xbox se concentrou na nuvem e isso obviamente exigiu componentes que foram subtraídos da produção do Xbox Series X|S.

Aliás, recordamos que menos de um ano após o lançamento da Xbox Series X|S, a Microsoft já tinha atualizado os servidores Xbox Cloud Gaming com hardware Xbox Series X de forma a melhorar o frame rate e os tempos de carregamento.

A troca de e-mail refere-se a um compromisso de gastos com consoles Xbox, conteúdo e nuvem. “Do ponto de vista estratégico, acredito em nossa troca entre nuvem e conteúdo do jogo e volume do console”, diz Spencer. “Com nossa estratégia e nossas oportunidades, o volume do console ainda será o fator que impulsionaremos para aumentar nossas ambições de longo prazo.”

A Microsoft teve que investir na construção da infraestrutura de nuvem para o Xbox Cloud Gaming, também acreditando que poderia se sair melhor do que o Amazon Luna e o Google Stadia. “Acredito que nossos investimentos em conteúdo e xCloud são essenciais para realizar nosso potencial na indústria de jogos”, diz Spencer. “Amazon Luna e Google Stadia não têm a força dos consoles que temos e que nos dão o envolvimento do desenvolvedor, a comunidade de jogos e o catálogo de conteúdo”.

Um novo exclusivo do Xbox também surgiu por meio dos arquivos da FTC.

 

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