Xbox Series X|S vende 4 vezes mais rápido do que o Xbox One no Japão

Por vários anos, Phil Spencer fez esforços significativos para seduzir o mercado japonês. Além de relações privilegiadas com alguns desenvolvedores e editoras, o chefe da empresa americana espera melhorar a imagem de seus consoles na península. Para isso, a Xbox mostra-se durante a Tokyo Game Show, beneficia de campanhas publicitárias locais e não hesita em mostrar algumas ambições para o Japão. E parece estar valendo a pena, já que o Xbox Series X | S acaba de ultrapassar a marca de 100.000 vendas na região!

Portanto, 100.000 máquinas de nova geração encontraram compradores no Japão. Estes são os números da Famitsu que fornecem essas informações, enquanto o Xbox Series X e S ultrapassou os 99.000 consoles vendidos em 3 de outubro. Um marco simbólico, mas que, no entanto, atesta uma atração japonesa para os consoles da Microsoft muito mais importante do que o Xbox One em sua época.

O console anterior da marca levou mais de 4 anos para chegar a 100.000 consoles. Um nível que o Xbox Series conseguiu atingir em pouco menos de um ano de marketing, ou quatro vezes mais rápido. E isso, apesar de uma saída de cerca de 20.000 máquinas vendidas, menor que a do Xbox One, e da escassez ainda presente em todo o mundo.

Em detalhe, quase dois Xbox Series Xs são vendidos no arquipélago japonês para uma Series S. O Xbox mais poderoso ganhou 63,757 compradores, quando os picos Series S 35,387 vendas. No entanto, durante a semana de 27 de setembro a 3 de outubro de 2021, a tendência foi revertida com 2.763 Series S vendidas contra 1.372 Series X. Efeito pontual vinculado ao estoque ou paixão real pelo menor Xbox já criado?

Responda, sem dúvida, nos próximos meses para ver como evoluem as estatísticas dessas duas consolas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *