Xbox superará o PlayStation com sua nova estratégia, segundo analista famoso

A Xbox decidiu trazer vários de seus títulos exclusivos para PlayStation e Nintendo. A decisão dividiu a opinião da comunidade e de alguns jogadores a nova estratégia não faz muito sentido, pois acreditam que os consoles Xbox perderão força e atratividade comercial.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, acha que esta perspectiva está errada, pois acredita que a Microsoft tem um objetivo muito mais ambicioso do que a Sony na indústria de videogames. Por isso, ele acha que a nova estratégia funcionará e que o Xbox superará o PlayStation no futuro.

Do ponto de vista de Michael Pachter  o compromisso da Microsoft com o Xbox Game Pass deixa uma coisa clara: o Xbox é uma plataforma e não apenas hardware. Por isso, pensa que a gigante tecnológica não tem problemas em não haver mais consoles no futuro.

Neste sentido, acredita que a sua expansão para todos os dispositivos possíveis é muito importante, pois só assim conseguirá atrair muito mais players para os seus serviços e para o seu ecossistema. Pachter garantiu que a Microsoft não quer dominar o mercado de consoles, mas sim a indústria em geral.

“Se a Microsoft quisesse vencer a geração, ela venceria a geração. Não é isso que eles estão tentando fazer. Eles estão tentando ganhar o negócio dos videogames oferecendo jogos para 3 bilhões de pessoas, e não 300 milhões. Esse é o seu objetivo final.

“Acho que a percepção dos jogadores de que perderam para a Sony está errada. Eles perderam na batalha dos consoles. Se é assim que você mede o seu valor, que você tem que vender mais consoles ou é péssimo, ótimo. “Se a questão é quem será mais lucrativo, a Microsoft, em 10 ou 100”, disse o analista.

Dito isto, Pachter acredita que embora a Sony tenha a liderança nas vendas de consoles, a Xbox e a Microsoft podem dominar a indústria no futuro graças à expansão do seu ecossistema com o Xbox Game Pass, Xbox Cloud Gaming e outros serviços.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *