Xbox vence o PlayStation em termos de lucros, e Nintendo dobra os dois

Embora em termos de consoles vendidas a Sony pareça ter uma grande vantagem sobre a Microsoft também nesta geração, em termos de lucros, ou seja, o lucro real obtido, a Xbox vence a PlayStation e coloca-se na segunda posição na corrida a três que vê a Nintendo duplicar tanto seu concorrente.

Isso foi revelado por alguns dos documentos que surgiram como parte do sensacional vazamento ocorrido nos últimos dias, que segundo as conclusões de Tweaktown veria o Xbox na segunda posição tanto em termos de lucros quanto de receitas, o PlayStation em primeiro lugar em termos de receitas, mas terceiro em termos de lucros e, finalmente, a Nintendo, primeiro em termos de lucros e terceiro em termos de receitas.

Os próprios dados do Xbox dizem que eles geraram receitas de US$ 15 bilhões em 2021. Isso é US$ 1 bilhão a MAIS do que a Nintendo. Mesmo assim, vejo tantas pessoas no X agindo como se fossem um fracasso que não consegue acertar e a Nintendo é o padrão ouro. Parece que eles estão bem comigo.

Especificamente, a divisão de jogos do Xbox registou uma margem contabilística de 1,5 bilhões de dólares nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2022, em comparação com os 1,419 bilhões de dólares totalizados pela PlayStation e os 2,977 bilhões de dólares totalizados pela Nintendo, embora nestes dois últimos casos sejam referidos como lucro operacional.

Uma comparação exata desses valores não é simples, visto que a Microsoft adota um sistema diferente para calcular a margem de lucro, mas em princípio a ordem deveria ser justamente aquela relatada por Tweaktown e representa em muitos aspectos uma surpresa em relação aos números puramente desta geração de consoles.

Conforme já noticiado, o grave vazamento de que a Microsoft foi vítima também tornou públicos alguns e-mails enviados por Phil Spencer. Infelizmente, vários fatores intervieram, incluindo a pandemia e tudo o que ela acarretou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *