Xiaomi será responsável por um dos carros-chefe do Windows 10 Mobile?

xiaomi-windows-phone

O mercado de telefonia móvel é dividido principalmente entre algumas empresas, a Samsung, a Apple, Huawei, Lenovo, LG e Microsoft. No entanto, no ano passado, vimos uma nova empresa para a qual praticamente ninguém estava apostando crescer fortemente, falamos da chinesa Xiaomi.

Não seria algo inédito ver a Microsoft dividir o mesmo palco com a Xiaomi, afinal vimos isso na conferencia da Redmond quando foram anunciadas as com ROMs do Windows 10 Mobile para alguns de seus aparelhos.

Microsoft e Xiaomi: um casamento perfeito  

xiaomi

A Xiaomi manifestou mais de uma vez sua intenção de chegar em outros mercados, por isso que em 2013 a empresa chinesa contratou o vice-presidente do Google, Hugo Barra. Mas não foi o bastante, na busca em trazer os dispositivos para outros mercados, a Xiaomi tem encontrado grandes obstáculos principalmente relacionados a patentes.

Como a Microsoft pode ajudar Xiaomi? A resposta parece bastante óbvia. Nenhum fabricante por estes lados deseja ver a Xiaomi sair da China, nenhum, exceto a Microsoft. Ambos ganhariam, A Microsoft abre as portas para a Europa e América, e a Xiaomi abre as portas para a China, mercado muito difícil para a empresa de Redmond. As patentes podem ser a chave de tudo.

O próximo evento da Xiaomi será no dia 22 de setembro, onde devemos ve o Mi4C, um aparelho com uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p, processador Snapdragon 808, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, 4G LTE, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, 3120 mAh da bateria e porta USB Tipo-C.

Também não devemos esquecer que a Xiaomi também fabrica tablets, quem sabe até onde esta parceria.

8 comments on “Xiaomi será responsável por um dos carros-chefe do Windows 10 Mobile?

  1. Na minha opinião a Microsoft poderia vender aparelhos de outras empresas também com Windows 10 na lojas, trazer celulares da Xiaomi, HTC com Windows, assim o usuário teria uma opção para escolher qual aparelho com Windows quer levar

  2. A Microsoft poderia ter feito isso na época que os Lumias e demais telefones ainda eram da Nokia, aí ficaria com a Nokia e a Xiaomi como parceiras. Agora que ela mesma produz seus telefones, acho complicado ela abrir uma concorrência com ela mesma, mas que ao mesmo tempo não é, porque ela concorre no hardware, mas não no software. kkkkkkk

    1. Mas a Microsoft que é vender o software, se quisesse vender o hardware+software, faria um telefone Ak Surface Pro. Capacidade de fazer um telefone top igual ou superior a qualidade de hardware dos iPhones ela pode, só não quer, por que o foco dela é o Windows e ela vai deixar para as OEMs trazerem tops com Windows Mobile. Querendo ou não, os Lumias não possuem uma reputação boa.

  3. Sabe o que acontece?
    A China é um dos (se não o) mercados mais importantes para dispositivos.

    E nada melhor que uma parceira que vende rios no país, para a Microsoft conseguir mais usuários para a plataforma.

    Eram 1,357 bilhões de pessoas em 2013.
    Vamos só pensar, num sopro já cobriria o Brasil kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *