A Microsoft comprou a AltspaceVR, o que podemos esperar?

vr-hololens-acer

Em um evento em San Francisco, a Microsoft anunciou que comprou a AltspaceVR e a equipe que o construiu. O AltspaceVR irá juntar-se à equipe do Windows Mixed Reality, juntamente com jogos como o Halo: Recruit e a vasta biblioteca da plataforma SteamVR da Valve.

Em uma publicação no blog da Microsoft, o parceiro inventor do HoloLens, Alex Kipman, descreveu a aquisição da AltspaceVR da seguinte forma:

Congratulamo-nos também com a talentosa equipe da AltspaceVR para a Microsoft. AltspaceVR é um dos pioneiros em comunicações imersivas que reúnem pessoas em realidade virtual de mais de 160 países para participar de encontros, shows de comédia, aulas de ioga, festas de dança e eventos de grande porte organizados pela NBC, Reggie Watts, Justin Roiland, Drew Carey e mais.

Com a equipe AltspaceVR a bordo, buscamos construir uma comunidade para a realidade mista.

Os usuários do AltspaceVR podem criar eventos VR. O serviço AltSpace estava encerrado recentemente devido a problemas de financiamento. Com a Microsoft no comando, AltSpacers pode respirar aliviada.

[youtube]esgZ8vBkV0U[/youtube]

A Microsoft  claramente está focando na Realidade Virtual com Mixed Reality, e escolher AltspaceVR é uma jogada interessante, particularmente quando você considera observa o desempenho da Microsoft com o sistema de Avatar do Xbox (que parece muito melhor do que os avatares da AltspaceVR … e também é baseado em Unity3D).

Será interessante ver como a Microsoft usará essas comunidades no Xbox One e no Windows 10.

18 comments on “A Microsoft comprou a AltspaceVR, o que podemos esperar?

  1. Interessante o ruim é que esta demorando de mais para dar os primeiros passos,
    no caso chegar alguma coisa real para o consumidor!

  2. Microsoft comendo pelas beiradas, investindo no que realmente vai ser o futuro, e enquanto isso os #TechManja pedindo lojinha de celular de volta. Essa Microsoft boba =)

    1. Mas qualquer empresa compra um produto pra usufruir do que ele tem (patentes), depois cria um novo produto com o nome dela. Exemplo: Mixer e Skype, que agora se chama Microsoft Skype e usa todos os servidores da Microsoft

  3. Interessante, mas o VR mesmo no Ps4 não fez muito sucesso. Se a ideia é a longo prazo, quando o suporte for mais robusto, popular e diferente do atual em que o produto é para poucos e pessoas que não pagam conta de luz e faziam vídeos anti Dilma, será bem interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *