Microsoft diz que está trabalhando em “consoles” Xbox de próxima geração que você jogará “na sua sala de estar e nas suas mãos”.

A Microsoft disse as palavras “consoles Xbox de próxima geração” em um vídeo oficial do Xbox hoje, com a presidente do Xbox, Sarah Bond, promovendo sua parceria estratégica de vários anos com a AMD para co-projetar silício em um portfólio de dispositivos.

Ela abordou detalhes específicos, dizendo que isso inclui “nossos consoles Xbox de última geração, na sua sala de estar e nas suas mãos“. Enquanto a segunda parte, “nas suas mãos”, aponta claramente para o portátil Asus ROG Ally X que já conhecemos (também conhecido como portátil Xbox ), a parte “na sua sala de estar” aponta para um hardware Xbox totalmente novo que ainda não vimos.

Há, é claro, bastante coisa para destrinchar nessa última frase, começando com a clara referência de Bond a múltiplos “consoles” de próxima geração e continuando com a distinção entre uma máquina “na sua sala de estar” e “nas suas mãos”. Embora seja perfeitamente possível que “consoles” se refira a uma estratégia de lançamento duplo semelhante à do Series X e S, é difícil ignorar a alusão adicional a um portátil da marca Xbox. Mas se essa máquina pode ser de desenvolvimento interno – como rumores anteriores – ou algo semelhante ao Xbox Ally, recentemente revelado pela AMD, ainda não se sabe.

O discurso de Bond continuou insistindo que a nova parceria entre a Microsoft e a AMD resultaria na “próxima geração de inovação gráfica” e “revelaria uma qualidade visual mais profunda”. Isso, além de “jogabilidade e experiências de jogo imersivas, aprimoradas com o poder da IA” e “compatibilidade com sua biblioteca existente de jogos do Xbox”.

A parceria da Microsoft com a AMD para um Xbox de última geração não é nenhuma surpresa. A empresa vem trabalhando com a AMD desde o Xbox 360 (o Xbox original, o atípico, rodava com um chipset Intel). É simplesmente notável que a empresa já esteja falando sobre um novo hardware para o Xbox.

Recentemente, a empresa adotou a abordagem “Tudo é um Xbox” para divulgar sua presença em plataformas de jogos e não jogos (como TVs).

Seja esse ou não o futuro do Xbox, Bond disse que a marca Xbox continuará “oferecendo uma experiência Xbox não restrita à loja Xbox ou vinculada a um único dispositivo”, com o objetivo de permitir que os jogadores “joguem os jogos que quiserem em diferentes dispositivos e em qualquer lugar”. É bom saber que mais hardware Xbox original está a caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *