Activision Blizzard: Juiz que rejeitou processo “dos jogadores” também decidirá liminar da FTC

Todos nós nos lembramos do processo “dos jogadores” que na verdade era apoiado pela Sony Playstation e que tentou bloquear a aquisição da Activision Blizzard. O caso foi rejeitado e o Juiz naquela ocasião não aceitou os argumentos em desfavor da compra.

Muitos acreditam que a FTC não está com sorte já que o mesmo Juiz, chamado Corley, que já decidiu em favor da Microsoft também está com o caso em mãos. Ele já negou uma liminar, então pode ser que negue também para a FTC o que deixaria a aquisição livre nas mãos do Xbox.

O curioso é que as maiores reclamações da FTC estão centradas nos consoles, e não tanto na nuvem. Algo que já foi rejeitado pelo Juiz Corley e por mais de 40 países, incluído a CMA do Reino Unido que só viu problemas com a nuvem.

Claro que, a opinião do Juiz pode mudar, ou também estamos falando de uma ação cautelar, e pode ser que a FTC obtenha êxito aqui. Caso consiga, a aquisição ficará bloqueada nos Estados Unidos por duas semanas, e ela terá que tentar bloquear permanentemente depois – o que é mais difícil, mas também não impossível.

Caso o Juiz Corley negue novamente como fez com os “jogadores” apoiados pela Sony a Microsoft ficará livre para fechar a aquisição a partir do dia 15 de junho nos Estados Unidos e em todos os outros países que não bloquearam. Isso colocaria uma grande pressão na CMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *