Activision responde à CMA, bastante positiva sobre a aquisição

A pouca distância do documento oficial do CMA, o antitruste do Reino Unido, que representa uma barreira à operação, tanto a Activision quanto a Microsoft se manifestaram demonstrando que ainda estão otimistas sobre a conclusão da aquisição, aberta à discussão.

Por um lado, o vice-conselheiro geral da Microsoft, Rima Alaily, disse ao TheVerge que “estamos comprometidos em oferecer soluções eficazes e facilmente melhoráveis ​​que possam atender às preocupações do CMA“, diz um comunicado divulgado algumas horas atrás.

“Nosso compromisso é garantir acesso igual e de longo prazo ao Call of Duty para Sony, Nintendo, Steam e outros , preservando os benefícios de jogadores e desenvolvedores e aumentando a concorrência no mercado, com este acordo.” Na comunicação, o porta-voz da Microsoft também cita o fato de que “75% dos que responderam à consulta pública da CMA concordam que este acordo é bom para o ambiente de jogos do Reino Unido”.

A Activision Blizzard também respondeu por meio de Lulu Cheng Meservey, CCO e EVP de Assuntos Corporativos da empresa e sempre bastante ativa no Twitter para defender a causa da aquisição. Meservey reiterou que o documento do CMA é provisório, ou seja, serve para esclarecer os pontos críticos do acordo para permitir que a Activision Blizzard e a Microsoft possam responder a esse respeito.

“Esperamos, entre agora e abril, poder ajudar a CMA a entender melhor nosso setor para que eles possam executar melhor seu mandato governamental”, disse o CCO da Activision Blizzard em um tweet. Ela  então postou uma série de tweets respondendo a alguns dos pontos levantados pelo CMA em seu documento.

Mesmo que a CMA esteja preocupada apenas com um único concorrente, essa preocupação é infundada. A Sony é de longe a líder de mercado. Ter que defender esse domínio resulta em mais competição, não menos. A Sony também recebeu garantia de 10 anos de acesso ao COD, que eles podem aceitar a qualquer momento.

Continuaremos a compartilhar o que pudermos em nosso esforço para ajudar a CMA a entender melhor nosso setor e cumprir seu compromisso de ajudar as pessoas, as empresas e a economia do Reino Unido.

Entre outras coisas, parece apontar particularmente para o fato de o documento continuar a não fazer menção à Nintendo e apontar exclusivamente para a Sony, mas sem enquadrar o fato de esta última se encontrar numa posição de líder de mercado com uma vantagem.

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