Avowed continua seu desenvolvimento nos estúdios Obsidian, e na ausência de notícias oficiais podemos tentar tirar algumas delas olhando para os movimentos de pessoal registrados através do LinkedIn e outros sites semelhantes, com base nos quais ficamos sabendo que a Obsidian contratou Ryan Warden como diretor de produção do jogo, um personagem decididamente experiente com experiência na Riot Games e BioWare.
Warden chegou à Obsidian logo no início de janeiro de 2022, diretamente da Riot Games, assumindo o papel de diretor de produção de Avowed, o novo RPG em primeira pessoa para Xbox Series X|S e PC ambientado no mundo dos Pillars of Eternity mas destinado a contar uma história totalmente nova e de uma forma também diferente dos títulos anteriores.
Não houve anúncio oficial de Warden ingressar na Obsidian, mas isso é evidente em seu perfil no LinkedIn, conforme relatado pela conta do Twitter Idle Sloth, na mensagem abaixo. O desenvolvedor tem uma carreira de 17 anos, mas acima de tudo ele parece ser decididamente experiente no campo da produção de RPG, dado o currículo.
(Hiring) Ryan Warden a production director from Riot Games and BioWare has joined Obsidian on the Avowed team
Source:https://t.co/S2gcqCpCx7
Credit to @eXtas1stv for the find ? pic.twitter.com/RM1Sjpd5Xc
— Idle Sloth (@IdleSloth84) January 10, 2022
Na Riot Games, Warden atuou como Produtor Sênior em Legends of Runeterra e League of Legends, mas também é interessante ver o quanto ele fez dentro da BioWare, onde trabalha há mais de 11 anos: entre os jogos em que participou lá estão todos os maiores sucessos da equipe no campo do RPG mais ou menos clássico, com toda a trilogia de Mass Effect, Jade Empire e Dragon Age: Inquisition.
Enquanto isso, aguardamos informações oficiais sobre o Avowed, que mostrou que deve usar o Unreal Engine 5 e que, segundo o repórter Jez Corden, “parece Skyrim, mas mais colorido”.