Call of Duty: conteúdo exclusivo do PlayStation finalmente chega ao Xbox

Call of Duty é uma das franquias mais importantes em jogos e entretenimento em geral. Por essa razão, foi uma das peças-chave do processo legal da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, já que os órgãos regulatórios internacionais expressaram temores sobre uma possível exclusividade para os ecossistemas do Xbox. Enquanto isso, as plataformas PlayStation vêm recebendo conteúdo exclusivo dos últimos títulos há anos.

Caso você não saiba, a Activision e a Sony têm um acordo desde 2015 que permite que conteúdos como pacotes de cosméticos, modos de jogo e mais vantagens de Call of Duty cheguem mais cedo ao PlayStation 4 e PlayStation 5. Da mesma forma, o acordo publicitário faz com que a campanha de marketing gire em torno dos consoles da Sony.

De acordo com relatos, Call of Duty: Modern Warfare III será o último jogo da série a ter conteúdo exclusivo para os consoles da Sony. Enquanto isso, as pessoas que jogam CoD: Modern Warfare II e CoD: Warzone no Xbox e PC agora podem acessar uma skin especial que por um ano foi exclusiva do PlayStation.

Estamos falando do Oni Operator Pack, um pacote especial que inclui um operador e um plano de arma especial. Originalmente, os jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5 que fizeram a pré-encomenda do jogo foram os únicos que conseguiram obtê-lo sem custo extra.

A exclusividade temporária deste conteúdo durou um ano, então os fãs de Call of Duty: Modern Warfare II que jogam no Xbox One e Xbox Series X|S podem obtê-lo a partir de 27 de outubro de 2023. É importante notar que esses itens estão disponíveis nas plataformas da Microsoft porque o período de exclusividade terminou, portanto, este evento não está relacionado à compra da Activision Blizzard.

Embora a aquisição tenha sido finalizada e a empresa responsável pela franquia já esteja sob o guarda-chuva do Xbox, CoD: Modern Warfare III terá conteúdo exclusivo no PlayStation. Estamos falando do Lockpick Operator Pack, um pacote que inclui a Operadora Elodie Micheaux, a submetralhadora American Gothic SMG e a Starry Knife.

Durante sua participação no podcast oficial da marca, Phil Spencer, chefe do Xbox, confirmou que o objetivo da Microsoft é que haja paridade de lançamento em todas as plataformas. Então, parece que o conteúdo exclusivo será coisa do passado. No entendo, a forma de aproveitar isso mais em conta será pelo Game Pass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *