Chefes de Helldivers 2 e Ori compartilham suas ideias sobre o fechamento de estúdios do Xbox

A notícia dos quatro fechamentos de estúdios no Xbox continua a dominar as notícias de jogos esta semana, e vimos muitas figuras notáveis ​​( incluindo o chefe da Arkane Lyon) compartilhando suas idéias sobre a situação atual.

O CEO da Arrowhead Studios, desenvolvedora de Helldivers 2, por exemplo, acumulou mais de 16.000 curtidas com seu tweet ontem, no qual questionou por que a Tango Gameworks estava fechando totalmente em vez de ser vendida:

Não entendo o fechamento de @TangoGameworks, quer dizer… Por que fechar em vez de desinvestir? Certamente a equipe teria facilmente conseguido encontrar um novo lar.

Também vimos uma reação interessante do CEO da Moon Studios, Thomas Mahler, que apontou a situação como a razão pela qual sua empresa nunca vendeu para uma grande editora – usando um exemplo da EA nos anos 90 sobre por que ele sempre foi cauteloso:

“Para todos que me incomodam há anos sobre por que não permitimos que a Moon Studios fosse adquirida por uma grande editora… É por isso. Vivi os anos 90 e vi o que aconteceu quando estúdios menores foram adquiridos pela EA. Nunca mais.”

No entanto, Mahler também alertou que pode ter havido “negociações internas por um tempo que explicariam razoavelmente esta situação”, e que ele “raramente viu decisões sendo tomadas nessa escala que simplesmente não fizessem absolutamente nenhum sentido”.

“Pode muito bem ser que a Microsoft já tenha tido discussões anteriores com estes estúdios e tenham sido tomadas decisões para fechar estes estúdios, a fim de permitir que se reformem de uma forma mais eficiente, apenas para depois fazer acordos com estes novos empreendimentos novamente.”

“Vejamos o Tango Gameworks, por exemplo. Eles acabaram de criar o excelente Hi-Fi Rush, que todos adoraram. E talvez a maneira de fazer mais dessas coisas seja aquela equipe principal formar um novo empreendimento para que possam se concentrar em fazer mais do que isso, mas não dentro da configuração – provavelmente inchada – que eles tinham antes.”

Seja qual for o caso, há claramente muitas opiniões fortes circulando sobre a recente lista de fechamentos de estúdios do Xbox no momento, e todos, compreensivelmente, parecem muito decepcionados com as notícias desta semana.

Pode demorar um pouco, mas esperamos que surjam mais informações sobre exatamente por que o Xbox tomou essas decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *