Xbox: os bastidores do fechamento dos estúdios, de acordo com a Bloomberg

De acordo com reportagem publicada por Jason Schreier nas páginas da Bloomberg, Arkane Austin e Tango Gameworks estavam trabalhando em novos projetos e contratando pessoal para criá-los antes de seu encerramento.

Para quem perdeu o assunto, ontem foi confirmado o encerramento de quatro estúdios Bethesda pela Microsoft, nomeadamente Tango Gameworks, Arkane Austin, Roundhouse Studios e Alpha Dog Games.

Quanto à Tango Gameworks, autora da série The Evil Within e Ghostwire Tokyo, segundo fontes de Schreier, parece que o estúdio estava preparando uma proposta para uma sequência de Hi-Fi Rush, ou seja, uma proposta de projeto à qual a Microsoft deveria ter dado o verde ou não. Vale lembrar que Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, garantiu que “Hi-Fi Rush foi um grande sucesso em todas as principais métricas e expectativas”, o que de certa forma contradiz a decisão da Microsoft de fechar o estúdio.

Arkane Austin, após o fracasso comercial de Redfall, parece querer retornar às suas origens com um jogo “simersivo imersivo” para um jogador, uma definição que também poderia incluir um novo Dishonored, conforme relatado por Schreier.

Segundo fontes da Bloomberg, Matt Booty declarou que o flop de Redfall não foi decisivo para o fechamento de Arkane Austin. Novamente de acordo com depoimentos de fontes da Bloomberg, hoje houve uma reunião entre Matt Booty, chefe dos Xbox Studios, e a equipe da ZeniMax (empresa à frente da Bethesda), onde, ao elogiar o Hi-Fi Rush e ao afirmar que p fechamento de Arkane Austin não está vinculado ao fracasso Redfall, não forneceu explicações específicas para o fechamento de cada um dos estúdios afetados.

Falando de forma mais geral, ele justificou a decisão afirmando que os estúdios da Bethesda estavam distribuídos de forma muito esparsa e que fechá-los poderia liberar recursos em outros lugares. Jill Braff, chefe de estúdio da ZeniMax, acrescentou que os fechamentos permitirão que a empresa se concentre em menos projetos e, ao mesmo tempo, melhore a eficiência. Parece também que a campanha de contratação iniciada por Tango e Arkane para novos projetos também influenciou a decisão da Microsoft.

“É difícil apoiar nove estúdios ao redor do mundo com uma equipe central enxuta e com uma quantidade cada vez maior de coisas para fazer”, disse Braff com base em uma gravação obtida pela Bloomberg. ” Acho que estávamos à beira do colapso .”

Obviamente considere todos os detalhes acima com um rumor, embora Jason Schreier seja considerado um dos jornalistas mais confiáveis ​​do setor.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *