Comparações entre Starfield e Cyberpunk 2077 são “críticas inúteis” para CD Projekt Red

Patrick K. Mills, desenvolvedor da CD Projekt Red, considera prejudiciais certas comparações que circulam na internet entre Starfield e Cyberpunk 2077, porque prejudicam irreparavelmente a forma como as pessoas interagem com o meio.

“Como os tempos mudaram. Essas críticas falsas prejudicam ativamente a forma como o público interage com o meio e eu as odeio, mas é engraçado vê-las depois de ver centenas feitas para ridicularizar o Cyberpunk 2077.”

Em uma postagem subsequente, Mills argumentou melhor, comentando sobre um usuário que queria sublinhar como a comparação surgiu das expectativas criadas em torno de Starfield: “É esse o ponto? Não há comentários, apenas um punhado de recursos comparados. Qual é o objetivo? de essa comparação? Como isso deveria me fazer sentir ou deveria mudar minha experiência com o jogo? Críticas inúteis.”

Dadas as reações dos jogadores, que eram, como sempre, sem instrução e propensos à guerra de consoles, Mills comentou ainda: “Agora este post está cheio de respostas de pessoas mentalmente infantis que me fazem arrepender de ter violado minha regra de não fazer mergulhos QRT (publicação postagens consideradas ofensivas comentá-las, até mesmo negativamente, dando-lhes assim maior visibilidade)”

O ponto abordado por Mills é interessante, porque sublinha um dos males do atual discurso sobre videogames  feito por gamers, que forçam as suas teses por todos os meios, mesmo os mais incorretos, como neste caso, em que as características comparadas não nos diga nada sobre os dois jogos, mas empurre para um julgamento negativo sobre Starfield, esquecendo o resto da experiência e também esquecendo que exatamente o mesmo foi feito com Cyberpunk 2077.

O problema que esse tipo de “brincadeira” pode passar uma imagem do que não é um fato, mas qualquer pessoa que jogou Starfield vai sentir pena de críticas inúteis, como diz Mills da CD Projekt Red.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *