Starfield: dublador considera pessoas patéticas e ridículas quem faz guerra de consoles

Um dos efeitos mais nocivos produzidos pelo lançamento de Starfield foi a eclosão da guerra de consoles entre gamers, que ainda inflama fóruns e redes sociais. A onda de estupidez coletiva infelizmente atingiu também o ator Elias Toufexis, que dubla o personagem Sam Coe no jogo e que no passado emprestou sua voz a Adam Jensen, protagonista da série Deus Ex.

Depois de mais uma mensagem ofensiva contra ele, não está claro o que a motivou, Toufexis publicou um post com essa outra palavra… ridículo e patético.”

Intrigado com a mensagem, Ted Litchfield, fez algumas perguntas sobre o ator, que desabafou explicando a situação.

Toufexis então falou sobre pessoas que lhe enviaram mensagens sobre os 30fps de Starfield (para um ator?), tentando envolvê-lo na batalha boba sobre a taxa de quadros do jogo e outros que tentaram arrastá-lo para fora da fossa de seus cérebros, envolvendo-o em outras aspectos da guerra dos consoles, incluindo ataques transfóbicos ao seu personagem (que é bissexual no jogo).

Resumindo, Toufexis está orgulhoso do trabalho realizado com Starfield, mas não esperava reações semelhantes. Sua postagem também revelou a existência de um usuário que sai por aí postando “30 fps” em todos os lugares, de forma quase obsessiva, tanto que lembra Jack Torrance de The Shining.

Dito isso, o ator fica triste ao ver o trabalho da equipe de desenvolvimento, inclusive dos atores, desprezado dessa forma por motivos tão tolos. Ele também lamenta saber que algumas pessoas vinculam sua identidade tão fortemente a um console: “Sinto muito que você seja assim, gostaria que não fosse. Gostaria que você voltasse e dissesse: ‘sabe, o jogo é muito divertido. São ninharias num mundo muito mais complexo e com temas mais importantes.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *