Emulador Retroarch para Xbox One traduzirá automaticamente jogos japoneses

O pai de todos os emuladores, Retroarch, é uma maneira fantástica de reproduzir facilmente seus backups legais em praticamente qualquer plataforma que permita software de fabricação caseira. (Inclusive Xbox One com o modo dev ligado!) Com a nova versão deste incrível emulador, os jogadores terão tradução automática de jogos japoneses.

A partir do novo RetroArch 1.7.8, o novo Serviço RetroArch AI traduzirá texto em japonês para áudio em inglês. Utilizando o reconhecimento de caracteres do objeto e a conversão de texto em fala, os jogadores poderão experimentar apenas títulos em japonês por meio de traduções literais.

Para aqueles que não desejam que o texto seja ditado em voz alta, o serviço Retroarch AI permitirá sobreposições em inglês na tela. Confira o vídeo abaixo:

Obviamente, as traduções fornecidas pelo serviço de IA não serão precisas, embora, comparadas com algumas traduções da era NES/SNES, essa possa ser estranhamente uma opção melhor. No entanto, com muitos jogos retro japoneses com pouca probabilidade de obter uma tradução oficial, isso pode oferecer aos jogadores uma opção que nenhum outro serviço pode.

21 comments on “Emulador Retroarch para Xbox One traduzirá automaticamente jogos japoneses

  1. Poxa, é legal ver essa possibilidade de rodar emuladores no Xbox ou mesmo no PlayStation, mas na moral, no PC é muito mais cômodo.

    Falando em emulação alguém aí é membro do site Retroachievement (não confundir com TrueAchievements)?

    1. Jorge podia montar um tutorial sobre como ativar o dev mode, instalar o retro arch e por pra funcionar.

      PS: Eu já possuou a licença dev que foi dada grátis a algum tempo atrás

      1. Eu vi que saiu pro Xbox essa versão, mas chegou esa função da IA? Fora que as vezes o emulador só chega a versão nova mas sem as novidades dos cores, foi o que eu quis dizer.

    1. Nesse caso eu nem me importo porque não há outro jeito de jogar. Nem os detentores dos direitos se importam mais.

      Mas torrent pass me deixa triggered.

    2. Nem considero pirataria, tenho meu dreamcast aqui guardado mas se quiser comprar um jogo original a Sega não me vende, se não dão alternativa as roms são o único jeito.

      1. Um jogo de Dreamcast original custava de 80 a 100 mangos na época, como o salário mínimo era em torno de 150 reais, era impraticável a compra, e sim a compra dos piratas a 15 reais, isso foi no PS1, PS2 e Xbox/360, hoje com o Xone compro jogo original por preço de pirata da época,claro que nem todos os jogos, mas quem não queria pagar 20 mangos em um Resident 2 remake, mas a ganância das produtoras é d+.

        1. Pior que na época nem tinha pra vender na cidade que moro, só tinha pirata em camelo mesmo, e ainda hoje as lojas dão pouca atenção a games, camelos continuam sendo o maior mercado de games, só que agora são originais.

  2. A minha opinião é, se tivéssemos como comprar em um preço acessível jogos de super Nintendo, mega drive, e outros, seria muito bom e no entanto não são fabricados mais e fica muito difícil encontrar jogos por perto, e guando encontra são muito caros, o feito mesmo é emular jogos, além de ser grátis não perdemos tempo de ficar procurando, não levo isso como pirataria mais sim uma ideia melhor de conseguir de graça uma coisa que não é mais fabricadas, o comércio desses jogos já acabaram faz tempo então vamos comemorar o mundo eletrônico pois sem computador e sem ter alguém que faz esses ROMs não teríamos a chance de jogar jogos antigos nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *