Everwild: exclusivo do Xbox da Rare em um ‘mundo multiplayer em larga escala’

Quando a Rare anunciou Everwild na conferência Xbox E3 2019, foi uma surpresa completa. Nenhum vazamento sugeriu um novo projeto como o apresentado pelo estúdio naquele dia, e muitos jogadores ficaram agradavelmente surpresos com o mundo encantado do jogo. Três anos depois, o título ainda permanece muito misterioso, mas agora sabemos um pouco mais.

A primeira vez que Everwild se apresentou foi através de um trailer que esboçava os contornos do projeto, ou seja, um mundo em que animais místicos conviviam com humanos. A Rare havia dado poucos detalhes sobre o jogo, mas já falava na época de um título pensado para oferecer “experiências fortes e envolventes que os jogadores podem compartilhar” .

Vindo do estúdio que fez Sea of ​​​​Thieves, pode-se facilmente imaginar um conceito semelhante, ou seja, um grande mundo aberto no qual seriam feitas experiências multiplayer. E é isso que parece estar planejado se acreditarmos no perfil de Gregg Mayles, diretor criativo da Everwild.

Identificado por Klobrille no Twitter, Mayles diz que lida com as experiências de jogo do Everwild com o Unreal Engine 4 com um foco particular em “iterações rápidas e autoteste para um mundo multiplayer em larga escala”. Ele também fala sobre o uso de recursos estendidos do mecanismo para sistemas de inteligência artificial, bem como novos recursos inovadores de acessibilidade no Xbox Studios.

Desenvolver uma nova franquia nunca é fácil. O design geral do jogo está lá e agora sabemos que é um título multiplayer em um mundo aberto no qual os humanos terão relações especiais com os animais.

Neste momento, ainda sabemos muito pouco sobre ele e sem data de lançamento anunciada ainda, a Rare tem tempo para refinar suas ideias e conceitos, como foi o caso de Sea of ​​Thieves. Espero que tenhamos notícias do título este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *