Xbox Game Pass domina o mercado de assinaturas no estilo Netflix para jogos

O Xbox Game Pass domina o mercado de assinaturas no estilo Netflix para jogos, onde você pode baixar e jogar uma grande quantidade de jogos praticamente sem limitações.

Com seus 25 milhões de assinantes, o Xbox Game Pass ocupa atualmente 60% de participação, enquanto seus rivais diretos precisam se contentar com porcentagens muito mais modestas: revela um gráfico publicado pelo analista Piers Harding-Rolls na GDC 2022.

Os dados, que remontam ao quarto trimestre de 2021, mostram que o grupo Game Pass, composto por assinaturas de console, PC e Ultimate, possui a maioria das ações contra 9% do Apple Arcade, 7% do PlayStation Now, EA Play e Google Play Pass, bem como 4% do Ubisoft+.

Além disso, as conclusões referem-se a um período em que a aquisição da Activision ainda não havia sido anunciada: a adição desse catálogo só aumentará ainda mais o domínio do Xbox Game Pass.

Claro, teremos que ver o que a Sony fará com o tão falado PlayStation Spartacus, cuja revelação seria iminente: veremos se a assinatura contará com recursos que possam se encaixar nesse mercado específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *