Fãs de Destiny e Halo estão chocados com a demissão de Michael Salvatori da Bungie: “Demiti-lo é um tapa na cara”

Jogo Destiny da Bungie

A última onda de demissões da desenvolvedora de Destiny 2, Bungie, parece incluir vários veteranos de estúdio que já existem há mais de 24 anos, desde antes dos dias do Halo original. O estrago parece que é maior do que muitos previam.

Um dos nomes mais proeminentes entre as conversas dos fãs é o querido compositor Michael Salvatori. Veterano de 25 anos, Salvatori contribuiu para todos os lançamentos da Bungie, começando com Myth: The Fallen Lords antes de compor os primeiros cinco jogos Halo e, mais recentemente, Destiny e seu eventual sucessor.

Embora sua saída não tenha sido oficialmente confirmada, os fãs presumiram que seu perfila na rede social agora diz simplesmente “foi pescar” em vez da sinopse anterior sobre sua carreira. Outro compositor que aparentemente também foi demitido, Michael Sechrist, atualizou seu site para “Vou pescar com Salvatori”.

Como disse um usuário do Twitter: “Michael Salvatori conquistou o direito de poder se aposentar na Bungie. Demiti-lo é um tapa na cara de um dos maiores compositores da história moderna”.

Outro acrescenta: “Se um portfólio premiado dessa grandeza absoluta não for suficiente para manter seu emprego, temo por todos no setor”.

A notícia da rodada de demissões da Bungie surgiu ontem, com vários funcionários se manifestando para compartilhar que perderam seus empregos ou oferecer solidariedade àqueles que o fizeram. Ao lado de vários compositores de estúdio, as demissões parecem ter alcançado outros cantos do estúdio, como a gestão comunitária e muito mais.

Hoje é um dia triste na Bungie, pois nos despedimos dos colegas que tiveram um impacto significativo em nosso estúdio”, disse o CEO Pete Parsons . “A contribuição desses indivíduos excepcionais para nossos jogos e para a cultura da Bungie tem sido enorme e continuará a fazer parte da Bungie por muito tempo no futuro. São pessoas verdadeiramente talentosas. Se você tiver vagas, eu recomendo fortemente cada um deles. eles.”

De acordo com um relatório da Bloomberg , Destiny 2: The Final Shape e Marathon teriam sido adiados entre as demissões. É uma crise sem precendentes que a Bungie nunca tinha passado por isso, e agora que foram adquirirdos pelo Playstation pode ter chegado o arrependimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *