CEO da Bungie desabafa sobre demissões no Playstation: “dia triste”

Tal como aconteceu noutros estúdios PlayStation, a Bungie despediu uma série de funcionários. É um dia de luto para a japonesa. A Sony está demitindo funcionários em quase todos os lugares e mesmo a desenvolvedora e editora de Destiny não conseguiu evitar isso. A informação veio como uma prévia do jornalista Jason Schreier, mas agora também temos um comentário oficial do CEO da Bungie, Pete Parsons.

Em uma segunda postagem, ele disse: “Essas pessoas são realmente talentosas . Se você tiver alguma vaga, recomendo fortemente qualquer uma delas”.

Obviamente o público não reagiu positivamente a estas demissões. Por exemplo, entre os primeiros comentários a Parsons podemos ler o de @alex_frostwolf que comenta: “Seu chefe nas redes sociais provavelmente teria aconselhado você a não escrever esta mensagem, você saberia se não o tivesse demitido.” @DestinyNostaLgi escreve em tom sarcástico: “Tenho certeza de que suas amáveis ​​​​palavras pagarão as contas”.

Paul Tassi, jornalista da Forbes, sublinha como estas demissões são prejudiciais sob vários pontos de vista: os funcionários despedidos sofrem imediatamente, o estúdio sofre porque perde pessoas talentosas, os funcionários não despedidos sofrem porque vêem amigos despedidos repentinamente e a comunidade perde fé em Destiny, nos projetos futuros e na parceria com a Sony.

Obviamente, desejamos felicidades aos funcionários demitidos e esperamos que consigam novos cargos em outros estúdios o mais rápido possível.

Por fim, lembramos que as expansões Destiny e Marathon foram adiados, segundo Schreier. Felizmente, Activision Blizzard e Bethesda já anunciaram que estão dispostos a contratar os funcionários da Bungie. Apesar da compra de 4 bilhões de dólares, ainda não vimos em prática os benefícios da Bungie no Playstation, e com essas demissões é sinal que a coisa não anda bem.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *