Fãs do Playstation atacam a Sony por ter recusado jogos da Activision Blizzard em acordo mais vantajoso

Há alguns dias surgiram mais detalhes sobre o acordo firmado entre Sony e Microsoft, que cobrirá apenas a saga Call of Duty e expirará em 10 anos. Claro que este assunto tem se tornado polêmico, principalmente dentro da comunidade Playstation que tem um apreço forte pelos jogos da Activision Blizzard.

A série de shooters da Activision continuará a ser lançada nos consoles PlayStation por pelo menos 10 anos, ou até 2033. A notícia certamente comoveu toda a indústria de videogames, embora até mesmo os jogadores certamente não tenham permanecido indiferentes.

Como também relatado pelo GamingBible, na verdade, são os donos das plataformas da Sony que ficaram bastante frustrados com a notícia. Alguns sites publicaram o e-mail de Phil Spencer para Jim Ryan propondo um acordo de 10 anos para manter TODOS os jogos atuais da Activision Blizzard (COD, Overwatch, Crash, Spyro, etc.) no PlayStation, e foi rejeitado. Agora esse acordo é só para o COD.” Jim Ryan pode ter cometido um grande erro”, disse olorin9_alex no Reddit.

“Diga adeus a franquias clássicas como Crash, Spyro, Diablo, Overwatch, Tony Hawk… Isso não faz parte do acordo“, escreveu um usuário sarcástico chamado joeyrvn.

“Eu não dou a mínima para COD”, acrescentou outro jogador. “Eu não jogo esse tipo de jogo. Elder Scrolls, Fallout, Dishonored, Doom e Wolfenstein são os jogos que eu gostaria de acessar, mas parece que não.”

Phil Spencer: We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
by u/Turbostrider27 in PS5

Em outras palavras, assim que a Microsoft adquirir oficialmente a Activision-Blizzard, muitos proprietários de consoles PlayStation aparentemente não terão como colocar as mãos em franquias de sucesso.

No entanto, isso soa natural, dado que a Microsoft deixou cair uma cifra realmente enorme de 69 bilhões de dólares – sem contar o número agora desproporcional de audiências – para ter a exclusividade em um grande número de jogos.

Lembre-se que, depois que o recurso da FTC foi oficialmente rejeitado, restaria pouco para a resolução final da questão, pondo fim a um caso que talvez  prolongado demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *