Sony queria os jogos da Bethesda para fechar a compra do Call Of Duty

Notícias interessantes surgiram dos documentos do julgamento que levou a Microsoft à Federal Trade Commission para a aquisição da Activision Blizzard: durante as negociações para um acordo sobre a série Call of Duty e os jogos ABK, a Sony pediu à Microsoft que também incluísse os da Bethesda.

Sim, Jim Ryan também queria que os vários jogos como Starfield e The Elder Scrolls VI fossem lançados no PS5 como condição de concordar em chegar a um acordo com Spencer e associados sobre a aquisição.

No documento pode-se ler: “Em relação à Bethesda, levantei um ponto geral durante nossa discussão, enfatizando que falar sobre um tratamento semelhante para os jogos da empresa seria um tema lógico para as partes porque inclui algumas das preocupações sobre a disponibilidade ou o tratamento diferente dos jogos pela Activision.”

Basicamente, Ryan queria ter tudo, tanto os jogos da Activision Blizzard quanto os da Bethesda. Como sabemos, a Microsoft se recusou a dar a ele e ele ficou só na vontade.

É provavelmente (também) por esse motivo que a Sony continuou a atrapalhar o processo de aquisição da Activision Blizzard King, obtendo um acordo muito pior que o da Nintendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *