Funcionários da Bethesda criarão o primeiro sindicato de grupo da Microsoft

Em maio de 2022, o primeiro sindicato da história da Activision Blizzard foi criado e novas barreiras foram quebradas pelos funcionários da indústria de videogames. Esses desdobramentos são importantes e permitirão que os funcionários façam suas vozes serem ouvidas em vários assuntos que foram ignorados até agora. Hoje, é na ZeniMax (Bethesda) que as linhas caminham nesse sentido.

Com efeito, é no seio do grupo ZeniMax, antiga empresa-mãe da Bethesda e atual subsidiária da Microsoft, que 300 trabalhadores do departamento de qualidade estão em processo de constituição de um sindicato. Este último seria o primeiro sindicato de trabalhadores de videogames a ser fundado na Microsoft e o maior dos EUA.

Aqui está o que a declaração postada no Twitter explica:

“Hoje nós, a maioria dos funcionários de controle de qualidade da ZeniMax, temos o orgulho de anunciar o lançamento de nosso sindicato com [CODE-CWA]. Somos o primeiro grupo de trabalhadores da Microsoft a se sindicalizar oficialmente. Temos o poder de defender nossos interesses e construir um futuro onde possamos prosperar ao lado da empresa. “

Até o momento, o grupo ABK tem dois sindicatos e, há poucos dias, o dos trabalhadores da Blizzard Albany, fundada em julho, votou por unanimidade a favor da formalização do projeto de sindicalização. As etapas teriam sido atrasadas pelo mau tempo, mas principalmente pelas supostas tentativas de desmantelamento realizadas pela administração da Activision Blizzard, como em maio passado.

Do lado da Microsoft e da ZeniMax, tudo parece estar indo naturalmente até agora e nenhum obstáculo foi observado pelos trabalhadores. Em maio, a Microsoft anunciou que seria necessário um “diálogo direto” com os funcionários do grupo e que “resistir” aos esforços para sindicalizar os funcionários era contraproducente. Essas declarações foram compartilhadas na dinâmica de aquisição do grupo Activision Blizzard.

Assim, a Microsoft é abertamente mais tolerante do que sua potencial futura subsidiária no que diz respeito à sindicalização, fazendo uma referência sutil a ela. O CWA (Communications Workers of America) disse ao The Verge que a Microsoft reconheceria voluntariamente o sindicato se a maioria dos votos fosse aprovada. O sindicato ZeniMax Workers United se tornaria, portanto, o maior sindicato de videogames dos Estados Unidos e o primeiro da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *