A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft teria aumentado o interesse do público norte-americano no Game Pass, pelo menos segundo dados coletados pela CivicScienze, empresa de análise do comportamento do consumidor. Basicamente, após o acordo, mais pessoas teriam manifestado interesse em assinar.
A CivicScience conduziu uma pesquisa com adultos residentes nos EUA para tentar entender os efeitos potenciais da transação no Game Pass. Ele então comparou com uma pesquisa semelhante realizada em 2022, quando a aquisição ainda não era certa, encontrando crescimento naqueles que têm muita ou alguma probabilidade de assinar.
“Atualmente, 8% dos entrevistados classificam a possibilidade de assinar o Game Pass como ‘muito provável’, enquanto 9% classificam como ‘pouco provável’, agora que os jogos da Activision Blizzard serão incluídos – para um total de 17% de novos potenciais assinantes”, escreveu Sara Shriber, da CivicScience, em uma postagem documentando os resultados da pesquisa. Na pesquisa de 2022, 5% dos entrevistados classificaram a possibilidade como “muito provável”, enquanto 7% a classificaram como “bastante provável”, para um total de 12% de potenciais novos assinantes.
Por último, importa sublinhar que o inquérito de 2022 foi realizado durante mais tempo numa amostra de 2.978 pessoas, em comparação com 2.209 no inquérito de 2023. Portanto, as tendências apresentadas podem ser ainda mais pronunciadas do que as detectadas.
A verdadeira resposta será quando a Microsoft de fato lançar o primeiro Call of Duty no serviço, veremos até onde irá ser impulsionado.