Durante o Xbox Games Showcase em junho, a Microsoft apresentou um grande número de produtos de primeira linha, fechando a conferência com Gears of War E-Day, uma prequela de toda a saga ambientada 14 anos antes dos eventos do jogo original.
Este capítulo, como é fácil adivinhar pelo nome, acompanhará os acontecimentos do Dia da Emergência, quando os Locustes invadiram o planeta. No entanto, isso não significa que a aventura acontecerá literalmente em um único dia.
Gears of War: E-Day será ambientado em vários dias, conforme confirmado pelo diretor criativo de Gears, Matt Searcy.
Falando ao GamesRadar+ durante uma entrevista em grupo no Summer Game Fest 2024, Searcy revelou que embora o foco da prequela seja a própria invasão da Locust Hord , a história do Dia E também inclui alguns preparativos e, presumivelmente, as consequências do evento, estendendo-se além os limites de um dia de 24 horas.
“Não se trata de um dia, mas de vários dias”, disse Searcy. “Mas é sobre o evento, como se fosse estar com esses personagens desde o momento em que, você sabe, [a invasão] está prestes a acontecer, e [é sobre] estar com eles a cada minuto, ao longo dos dias, enquanto tudo acontece no cidade e realmente vivenciar isso através de seus olhos, tanto o que está acontecendo com eles quanto o que está acontecendo com a cidade ao seu redor, com as pessoas ao seu redor, com os outros personagens.”
A impressão portanto é que o jogo nos fará vivenciar intensamente um período de tempo superior a 24 horas, mas ainda curto.