God of War Ragnarok e Redfall são alvos de polêmicas em guerras de fãs

Durante um período em que o PS5 e o Xbox Series X|S estão vendendo extremamente bem e exibindo jogos extremamente bonitos, fãs de consoles ainda estão duelando e lançamento polêmica em jogos da Sony e Microsoft.

No lado do PlayStation, alguns fãs destacaram o fato de God of War Ragnarok não ser muito diferente do último God of War, e exibiram clipes em que Kratos usava a mesma animação para entrar em um barco que ele fez no último jogo. O pessoal diz que nada mudou como você pode ver logo abaixo:

God of War Ragnarok, é claro, é uma sequência direta de God of War, construído no mesmo motor e usando muito do mesmo trabalho que foi feito no primeiro jogo. A ideia de que, de alguma forma, em uma sequência, Kratos precisa … entrar em um barco de uma maneira diferente é uma crítica. Por que, exatamente, você precisaria começar do zero para animações básicas como essa, descartando o trabalho existente puramente por si mesmo? Esse tipo de crítica não faz sentido.

“Reutilização de ativos” é uma crítica constante dos fãs aos jogos, mas é uma parte central da indústria e uma prática padrão, então você não precisa começar do zero literalmente em tudo que você já fez. Claro, há casos em que copiar e colar podem ser um pouco óbvios demais, mas aqui? Com… animação de entrada de barco? Você está realmente alcançando quando essa é a pior coisa que você pode dizer sobre uma prévia como a de Ragnarok.

Contudo, vamos ser sinceros e entender que não existiu uma grande mudança nos gráficos do jogo se comparado com a versão do PS4 e PS5, mas esta parte do barco realmente pode ser bobagem comparar.

Os gráficos de Redfall são ruins?

Mas, por outro lado, eu provavelmente consideraria este ainda pior. Houve um vazamento de imagens de Redfall, o próximo jogo de tiro de vampiros Arkane, e as críticas dos fãs da Sony é que o jogo parece terrível… Em um estado de teste de compilação de desenvolvimento pré-alfa.

As imagens mostradas aqui são claramente muito antigas e muito inacabadas. Muitas deles têm recursos de desenvolvimento claros nos botões de “iniciar missão” e botões de “gerar inimigo”. Há terceira pessoa quando muito acredita que o jogo deveria ser um FPS. Isso é antigo e precoce e não merece nenhuma conclusão sobre a aparência final ou o estado do jogo.

Na verdade, muitos desenvolvedores foram rápidos em apontar por quanto tempo os jogos ficam terríveis antes do lançamento, e as coisas não se encaixam até o último minuto. Aqui está Destiny, por exemplo, em alfa:

Novamente, esta é uma crítica absurda que não tem relevância na realidade.  Existem muitas críticas a fazer à Sony e à Microsoft, mas as vezes parece que o pessoal exagera – como as polêmicas frutas de Halo Infinite. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *