Grounded roda muito melhor no Xbox Series do que no PS5, afirma Digital Foundry

O pessoal da Digital Foundry está de volta com mais uma análise do jogo Xbox no PS5 hoje, e desta vez é para o fantástico jogo de ação e aventura de sobrevivência da Obsidian, Grounded – que chegou ao PS5 em 16 de abril.

E cara, isso é interessante! O DF descobriu que existem algumas diferenças entre as versões Xbox Series X e PS5, especialmente em termos de taxa de quadros, onde o PS5 está significativamente atrasado.

“O Xbox Series X tem sólidos 60fps, exceto quedas ocasionais de um quadro e problemas ocasionais enquanto o salvamento automático entra em ação…”

“Mudando para o PS5, vemos um resultado muito diferente. Em seu último patch 1.02, estamos obtendo uma linha de 60fps em partes, mas muitas vezes vemos isso caindo para os anos 50 ou tão baixo quanto 45fps.”

Isto é particularmente surpreendente porque a versão PS5 também está operando em uma faixa dinâmica mais baixa no momento (o PS5 está entre 1080p e 1215p em comparação com 1512p e 4K do Xbox Series X). A vantagem do console da Microsoft é bem maior aqui.

No entanto, a versão PS5 também tem pequenas vantagens como maior qualidade na sombra. No entanto, o DF diz que o Xbox está à frente do PS5 por enquanto:

“A introdução de Grounded ao PS5 e Switch não é fácil, e especialmente rodando no hardware mais recente da Sony, o desempenho desleixado no PS5 é difícil de desculpar. Rodando entre 45 e 60fps, com pior qualidade de imagem do que no Series X, embora com configurações mais altas em outros lugares, estão longe de ser um equilíbrio ideal. Muitos títulos do Xbox Game Studios que chegaram ao PS5 fizeram isso com diferenças incomuns – como as sombras diferentes em Hi Fi Rush – mas pelo menos o desempenho foi equivalente, em um jogo cross-play entre PS5 e Series X, eu sei qual prefiro jogar agora.”

Quanto ao Xbox Series S o Grounded se matem a 60FPS e 1080p. Quanto ao Nintendo Switch , é praticamente o esperado – o jogo não parece ótimo e pode cair para uma resolução de 360p no pior dos casos, enquanto o pop-in de textura também é um problema. O desempenho de 30fps é bom  mas com ritmo de quadros irregular.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *