GTA 6: Jason Schreier confirma que vazamentos são verdadeiros, “é um pesadelo para a Rockstar Games”

O escândalo do dia é apenas um: GTA 6. A próxima aventura da Rockstar Games está no centro de um imenso vazamento. Como sempre, no entanto, como saber se o vazamento é credível? Os desenvolvedores certamente não confirmarão, mas felizmente, o sempre bem informado Jason Schreier da Bloomberg pensa nisso, que diz que os vazamentos são verdadeiros e que para a Rockstar Games tudo isso é um pesadelo.

As alegações de Jason Schreier foram compartilhadas via Twitter, onde o repórter da Bloomberg escreveu: “Não que houvesse muita dúvida, mas recebi a confirmação de algumas fontes da Rockstar de que o imenso vazamento de GTA 6 deste fim de semana é realmente verdade“.

Ele continua: “Os vídeos são de um estágio inicial de desenvolvimento e mostram conteúdo incompleto, é claro. Este é um dos maiores vazamentos na história dos jogos e um pesadelo para a Rockstar Games.

Do ponto de vista da Rockstar Games, a situação é grave por vários motivos. Em primeiro lugar, destaca uma falha no sistema de segurança da empresa, pois uma pessoa conseguiu acessar um conteúdo que deveria permanecer em segredo. Além disso, parece que o hacker também obteve o código do GTA 6 e não apenas os vídeos.

A tudo isto junta-se o fato de o jogo nunca ter sido mostrado antes e, no domínio dos videogames, as primeiras apresentações são de vital importância para dar aos compradores uma impressão precisa do jogo. O GTA 6 ainda está muito longe também, então a Rockstar Games certamente tinha planos de longo prazo para criar “hype” em torno do jogo: que os usuários vejam esse conteúdo agora é problemático para a empresa.

Veremos se a Rockstar Games decidirá divulgar uma declaração oficial sobre esses vazamentos de GTA 6 ou se preferir ignorá-lo e simplesmente esperar que as coisas se acalmem.

Caso seja necessária mais confirmação, parece que a Take-Two (empresa controladora da Rockstar Games) está solicitando a eliminação dos vazamentos de vídeo do GTA 6 do YouTube, na tentativa de impedir o compartilhamento de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *