Hellblade 2: Ninja Theory explica o efeito anamórfico retirado do cinema

Outra pequena amostra da Senua’s Saga: Hellblade 2 vem da Ninja Theory demonstra mais uma vez como este título é o produto de um processamento gráfico decididamente avançado, mas mesmo neste caso não mostra novos fragmentos do jogo, mas sim uma técnica usada pelo equipe para alcançar o efeito anamórfico característico do cinema, especialmente explorado em um game.

A técnica explicada pela Ninja Theory é muito complexa e o fato de ser comprimida em um minuto não ajuda a compreendê-la completamente. Basicamente, o efeito anamórfico dos filmes cinematográficos está ligado ao uso de lentes e objetivas particulares, portanto em um jogo ele deve ser obtido por meio de um processo de processamento digital de imagens.

É um elemento fundamental do cinemascope, que permite variar o tamanho da parte enquadrada de uma imagem à medida que a distância focal varia. Ao mesclar efeitos de distorção com aberração cromática, efeito esférico e bokeh, a Ninja Theory conseguiu obter um sistema que permite um efeito de variação da distância de foco através de uma espécie de “respiração de lentes” simulada.

O efeito é muito cinematográfico e também foi visível no fragmento de jogabilidade que vimos no trailer do The Game Awards 2021, embora talvez possa ter passado despercebido. Isso também mostra como a Ninja Theory está cuidando de cada pequeno aspecto dos gráficos de Senua’s Saga: Hellblade 2 e também explica o grande investimento no desenvolvimento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *