O jogo de tiro em tempo real da Bungie, Marathon, não será lançado no prazo. A desenvolvedora confirmou que Marathon perderá sua data de lançamento de 23 de setembro e foi adiado para um momento não especificado no futuro.
“Em todos os comentários e conversas em tempo real nas redes sociais e no Discord, sua voz tem sido forte e clara. Levamos isso a sério e sabemos que precisamos de mais tempo para incorporar Marathon ao jogo, de forma que ele realmente reflita sua paixão. Após muita discussão com nossa equipe de desenvolvimento, tomamos a decisão de adiar o lançamento em 23 de setembro”, disse a Bungie em uma publicação no blog.
A Bungie acrescentou que o teste alfa do Marathon deu ao estúdio a chance de “calibrar e focar o jogo no que o tornará singularmente atraente”. “Estamos usando esse tempo para capacitar a equipe a criar a experiência intensa e de alto risco que permeia um título como Marathon. Isso significa aprofundar o relacionamento entre os desenvolvedores e as vozes mais importantes do jogo: nossos jogadores”, disse a Bungie.
O estúdio acrescentou que passará os “próximos meses” testando o Marathon em um ambiente fechado para refinar e melhorar a experiência antes de seu lançamento público.
A Bungie disse que retornará neste final do ano e “compartilhará o progresso que fizemos”. Também nesta ocasião, a desenvolvedora disse que revelará a nova data de lançamento. “Agradecemos novamente a sua paciência e, mais importante, a sua paixão. Seu feedback contínuo nos ajudará a tornar Marathon a experiência de jogo incrível que todos sabemos que pode ser”, disse a Bungie.
O anúncio do adiamento do Marathon ocorre logo após a Sony, dona da Bungie, afirmar que continua comprometida em prosseguir com os projetos de jogos como serviços, mesmo em meio a alguns tropeços. A empresa afirmou ter implementado novos sistemas para ajudar a garantir que o Marathon não sofra o mesmo destino do Concord.
O chefe da PlayStation, Hermen Hulst, disse que o feedback do último teste alfa da Marathon foi “variado”, mas a Sony afirma que a categoria de serviços continua sendo uma “grande oportunidade” para a empresa. Concord, disse Hulst, era “insuficientemente diferenciado” em um “segmento hipercompetitivo” de jogos, referindo-se aos jogos multiplayer com serviços.