Microsoft e CMA concordam em interromper a batalha pela Activision

A Microsoft e a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) concordaram em interromper sua batalha sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard para negociar mais. A Microsoft acaba de ganhar uma decisão separada com um tribunal federal dos EUA contra a Comissão Federal de Comércio (FTC), e a CMA é o último órgão regulatório que impede a fabricante do Xbox de concluir seu acordo de US$ 68,7 bilhões com a Activision Blizzard.

O órgão do Reino Unido moveu-se para bloquear a proposta de aquisição da Microsoft em abril, e a Microsoft deveria apelar dessa decisão com uma audiência marcada para começar em 28 de julho. A Microsoft agora concordou com a CMA em interromper seu processo de apelação para ver como a transação poderia ser modificada para atender às preocupações de jogos em nuvem da CMA.

“Após a decisão judicial de hoje nos EUA, nosso foco agora se volta para o Reino Unido. Embora discordemos das preocupações da CMA, estamos considerando como a transação pode ser modificada para lidar com essas preocupações de uma forma que seja aceitável para a CMA”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em uma declaração . “Para priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que a suspensão do litígio no Reino Unido seria de interesse público e as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito. ”

A CMA confirmou a decisão em uma declaração, observando que o órgão regulatório está “pronto para considerar quaisquer propostas da Microsoft para reestruturar a transação de uma forma que atenda às preocupações estabelecidas em nosso Relatório Final”.

O Tribunal de Apelação da Concorrência (CAT) precisará aprovar ou negar esse pedido, mas é mais do que provável que seja aprovado para permitir que ambas as partes negociem mais. A CMA tentou arquivar e atrasar o recurso da Microsoft de sua decisão de aquisição da Activision Blizzard, com um pedido bem no meio da audiência FTC v. Microsoft . O CAT encerrou esse pedido, pois teria adiado o processo de apelação de julho a outubro – “contrário à justiça e à equidade”.

Isso deixou o CMA do Reino Unido mais aberto a discussões com a Microsoft sobre um remédio de nuvem que beneficiaria os consumidores do Reino Unido. A MLex também informou no mês passado que a Microsoft estava explorando opções para fechar o acordo, apesar do bloqueio do Reino Unido, o que poderia envolver o fechamento da decisão do Reino Unido e potencialmente a separação da Activision no Reino Unido. Esse é um processo confuso e parece que ambas as partes agora estão dispostas a negociar para evitá-lo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *