A Microsoft Corp estaria concorrendo para fazer uma oferta pelo TikTok, ameaçado de proibição, de acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump. Trump citou “grande interesse no TikTok” de uma série de empresas ao falar com repórteres.
Questionado se a Microsoft estava preparando uma oferta para comprar o aplicativo de compartilhamento de vídeos, ele respondeu: “Eu diria que sim”.
O TikTok foi temporariamente retirado do ar para seus 75 milhões de usuários nos EUA antes da posse de Trump na semana passada, à medida que a proibição do antecessor Joe Biden se aproximava. Trump então adiou a proibição por 75 dias, oferecendo mais tempo para a controladora ByteDance, sediada em Pequim, evitar a medida vendendo as operações do aplicativo nos EUA.
A Microsoft disse à BBC News que a empresa não tinha “nada a compartilhar neste momento” sobre uma oferta. A ByteDance abordou a Microsoft sobre uma possível oferta em agosto de 2020, mas a gerência da gigante da tecnologia chamou a atitude de “a coisa mais estranha”.
Se a Microsoft fizesse uma oferta, ela se juntaria a nomes como o ex-proprietário do Dodgers, Frank McCourt, e Kevin O’Leary, do reality show Shark Tank, além do YouTuber Jimmy Donaldson, ou MrBeast, entre os que estariam concorrendo pelo TikTok.