Microsoft Flight Simulator: navio preso no Canal de Suez, que teria prejudicado a distribuição do PS5, é adicionado ao jogo

O Microsoft Flight Simulator tem este poder de misturar a realidade com ficção graças ao seu papel como simulador e por conta de uma boa comunidade que adiciona Mods. Desta vez não é um furação, mas o navio preso no Canal de Suez que é a atração principal do jogo. Na vida real, este enorme navio bloqueou a rota para o tráfego de outras embarcações o que causou um enorme congestionamento ao ponto de afetar a distribuição global do PlayStation 5.

Medindo 400 metros de comprimento e 59 de largura, há uma semana este enorme navio encalhou no meio do Canal de Suez, localizado no Egito. Esta rota foi construída entre 1859-1869 como uma alternativa mais rápida para o comércio entre a Ásia e a Europa, evitando desvios pela África. A magnitude desse problema chamado MV Ever Given não demoraria muito para ser percebido no mercado global, e a indústria de videogames não ficou de fora da situação.

Como apontou o Business Insider, os produtos eletrônicos que consumimos, como o PlayStation 5, são distribuídos principalmente por navio quando saem das fábricas asiáticas. O Canal de Suez responde por cerca de 10% de todo o comércio mundial, e especialistas estimam que os retratos causados ​​por este navio encalhado poderão ser sentidos nos próximos meses.

“É como uma enorme baleia encalhada”, disse Peter Berdowski, diretor executivo da empresa holandesa Boskalis, responsável pelo desbloqueio do enorme navio. Não sabemos se a distribuição do Xbox Series X e Series S será prejudicada também, mas é possível.

É claro que, o evento desta magnitude não poderia ficar de forma do Flight Simulator. Isso ocorreu graças a um mod criado pela donut_enforcement, que reproduziu de forma muito realista a gigantesca carga encalhada no caminho do Canal de Suez, posicionada lateralmente para bloquear completamente a passagem. Podemos ver um exemplo disso no vídeo TikTok mostrado abaixo, em que um usuário sobrevoa o local do acidente a baixa altitude, mostrando assim a situação de perto.

Não é um evento oficial do Microsoft Flight Simulator, mas a carga ainda foi reproduzida com grande precisão e – imaginamos – até na posição real em que estava até poucas horas atrás na fase de bloqueio. O vídeo em questão, no entanto, vem de Mat Velloso, consultor técnico de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *