Ninja Gaiden 2 Black está escondendo um segredo, revela um desenvolvedor

Aparentemente Ninja Gaiden 2 Black esconde um segredo, e ele foi revelado por um desenvolvedor que começou a analisar o código do remake: por trás dos gráficos do Unreal Engine 5 existe simplesmente uma versão modificada do Ninja Gaiden Sigma 2.

Como exatamente isso funciona? “Imagine Ninja Gaiden Sigma 2 rodando sem gráficos: o que Ninja Gaiden 2 Black faz é pegar todas as informações de jogo desta versão e trazê-las para a tela usando o Unreal Engine 5”, explicou Koenji.

“É preciso muito trabalho para fazer isso, mas já existem vários jogos que fizeram isso, como Tekken, Soulcalibur e Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, inclui dados provenientes do original, e Ninja Gaiden 2 Black faz isso usando uma ferramenta chamada CommonWorkBase.”

“Parece, portanto, que cada elemento de Ninja Gaiden 2 Black ‘conhece’ seu equivalente em Ninja Gaiden Sigma 2 em tempo real. O que é estranho é como eles conseguiram associar as animações originais aos novos modelos de personagens: por algum motivo, no remake os dados também incluem todos os modelos originais .”

Anunciado e publicado de surpresa durante o último Xbox Developer Direct, Ninja Gaiden 2 Black apresenta-se portanto como um projeto tecnicamente muito brutal: praticamente um remake “preso” ao original, ao invés de uma obra de imitação e possivelmente de otimização.

“Os modelos Ninja Gaiden Sigma 2 estão vinculados ao modelo Ninja Gaiden 2 Black com um Anim Blueprint chamado ‘ABP_CopyBoneFromSigma2’, então uma ferramenta é usada para aplicar essas mesmas animações aos novos modelos e ocultar os personagens originais.”

“Essa é uma das coisas mais absurdas que já vi feitas em um título movido pela Unreal Engine, e você acha que isso aumenta o espaço ocupado em algo como 5 GB. Mas funciona”, continuou o desenvolvedor.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *