O CEO da Epic Games declara a apoio a aquisição Activision Blizzard pela Microsoft

Durante o dia de ontem, surgiu uma notícia que, embora não pareça ter feito muito barulho, será de grande importância para o setor no futuro. Phil Spencer confirmou em entrevista que, se a compra da Activision Blizzard for certificada, o Xbox dará o salto para o mercado mobile com a Xbox Mobile Platform, sua própria App Store que levaria os dispositivos Android e iOS para tentar lidar com o duopólio. formado por Google e Apple dentro deste mercado.

Como eu disse, a notícia passou um pouco despercebida para alguns usuários, mas não para as pessoas do setor. Sem ir mais longe, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comemorou a notícia, garantindo que a possível expansão do Xbox para o mercado móvel “é uma ótima notícia” , para competir de forma real com Android e iOS.

Recorde-se que Sweeney tem sido um grande opositor ao domínio que tanto a Google como a Apple têm atualmente no mercado móvel, sendo uma parte crucial da decisão da União Europeia em que, no futuro, ambas as empresas devem concordar em ter Lojas de outras empresas em seus diferentes sistemas operacionais, favorecendo assim a concorrência no mercado mobile, algo em que a Microsoft apoiou a Epic Games desde o início.

O lançamento de lojas de aplicativos móveis pela Microsoft para competir com a iOS App Store e a Google Play Store é uma ótima notícia e destaca que as lojas de PC atuais da Microsoft, Valve e Epic são os principais concorrentes de amanhã para expandir para dispositivos móveis.

Dessa forma, o desejo de Sweeney e as exigências que a empresa fez em seu processo contra a Apple finalmente se tornariam realidade. Aliás, o CEO da Epic Games garante na sua publicação que “Microsoft, Valve e Epic são os principais concorrentes de amanhã à expansão para os dispositivos móveis” , destacando a figura dos três líderes de mercado no PC.

Por enquanto, teremos que esperar até março de 2024, no mínimo, para que esta plataforma Xbox Mobile se torne realidade. Mas não há dúvida de que a criação desta nova loja, bem como a possível chegada de algo semelhante da Epic e da Valve, podem causar uma mudança completa nas bases do mercado móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *