O Passe de Batalha do Halo Infinite ficou muito melhor

Um dos maiores pontos forte da 343 Industries, estúdio responsável pelo desenvolvimento do Halo Infinite, é que sempre estão dispostos a ouvir os anseios dos jogadores para melhorar o próprio jogo. Após semanas de reação da comunidade vocal, a 343 anunciou mudanças radicais no Passe de Batalha polêmico de Halo Infinite. Os ajustes, que vão ao ar esta semana, tornam a progressão muito mais amigável, permitindo que você suba de nível facilmente pelo menos uma vez por dia.

Duas semanas atrás, a 343 Industries lançou o modo multiplayer free-to-play para Halo Infinite no Xbox e PC, antes do lançamento planejado para 8 de dezembro. (A campanha ainda está programada para então e não é gratuita para jogar, mas será incluída na biblioteca de passes de jogo.) Os jogadores elogiaram amplamente os fundamentos do Infinite, mas criticaram seus elementos gratuitos, incluindo o passe de batalha , dizendo que a progressão foi lenta e pouco gratificante.

O Passe de Batalha de Halo Infinite apresenta 100 níveis. Para progredir nas classificações na passagem de batalha, você precisa vencer desafios diários ou semanais – tipicamente do tipo “faça um número X de Y” – para ganhar XP. Demora 1.000 XP para subir de nível, mas você não ganha nenhum bônus de XP por ganhar jogos ou jogar extremamente bem.

Os críticos diziam que esse modelo não incentivava os jogadores de maneira adequada a simplesmente … jogar o jogo. Ou mesmo que isso significasse que os jogadores não estavam entrando nas partidas de maneira adequada, focados em completar desafios em vez de ajudar na luta. A 343 Industries respondeu rapidamente renovando os desafios diários para recompensar 50XP para cada partida que você ver até o fim. Por essa matemática, se você não completou nenhum outro desafio e não usou aumentos de XP (itens de uso único que dobram seu XP ganho por uma hora), levaria 20 partidas para subir de nível uma vez.

O novo modelo acelera o processo significativamente. Para a sua primeira partida do dia, você ganhará 300XP. A segunda e a terceira renderão 200XP. Partidas de quatro a seis, 100XP cada. A estrutura atual, que concede a você 50XP por partida, entra em ação no sétimo jogo. O ciclo é reiniciado a cada 24 horas. Sob este modelo, você vai subir de nível uma vez ao jogar seis jogos e, em seguida, reverter para a taxa de 20 partidas por nível (bem, até o dia seguinte).

“Depois de ver como o XP foi ganho com as mudanças [iniciais], percebemos que os jogadores estavam começando suas sessões com pagamentos mais lentos do que gostaríamos”, escreveu o gerente da comunidade de Halo , John Junyszek, no Twitter. “Sabemos que muitos de vocês desejam mudanças ainda maiores e estamos empenhados em fazê-lo, mas isso levará tempo.”

Não está claro quais outras opções a 343 Industries está considerando, se a progressão com base no desempenho, vitória ou qualquer outra coisa está ou não na mesa. Os representantes de RP da Microsoft, editora do Halo Infinite, não tiveram nada a acrescentar imediatamente. Vamos acompanhar aqui no Windows Club quando mais novidades chegarem!

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