Embora tenha sido dito várias vezes que os consoles Xbox Series S e Xbox Series X são os únicos consoles com suporte a RDNA 2, parece que mais algumas vezes ainda precisam ser ditas. Ou pelo menos é o que a AMD tem acreditado que em sua última apresentação, expondo um gráfico no qual eles detalham os dispositivos nos quais RDNA 2 é totalmente suportado. Isso significa que RDNA 2 também está presente no console da Sony, mas não completamente.
A questão de qual console é compatível com RDNA 2 e qual não é, certamente se tornou um debate. Mas além deste debate. A Microsoft já confirmou várias vezes que o motivo pelo qual eles começaram a produção do Xbox Series X mais tarde é porque eles estavam esperando para trazer o único console com suporte a RDNA 2 para o mercado.
O que RDNA 2 significa é algo que exploramos em um artigo, bem como as vantagens que isso tem para os jogos no futuro. No entanto, podemos dizer que a diferença entre um console com suporte total a RDNA 2, como o Xbox Series X e S, e um que não tem, como o PS5, é que ambos oferecem uma arquitetura baseada em RDNA 2, o console da Sony falta alguns dos recursos que o Xbox Series X possui, como VRS, entre outros.
Os únicos consoles com suporte total a RDNA 2 são os Xbox Series X e S, esclarece AMDhttps://t.co/DkdtfE8qJZ pic.twitter.com/qL6ynOlHq0
— Windows Club (@WindowsClubBr) April 21, 2021
Também é surpreendente que entre os consoles com suporte total a RDNA 2 mencionados não esteja apenas o console premium da Microsoft, mas também o pequeno Xbox Series S, que apesar de ter um preço significativamente mais baixo do que qualquer hardware de nova geração, oferece tudo o que é necessário para experimentar a nova geração de videogames com recursos de ponta.