Playstation assina contratos para empresas excluírem o Xbox não apenas de um jogo, mas de tudo

Já havíamos falado nas últimas semanas sobre o relacionamento complicado que a Sony está enfrentando com a Microsoft com o conflito subjacente sobre a compra da Activision. Nesta guerra há mais atores do que os mencionados, existem empresas terceirizadas como a Square Enix que parece ter contratos com a Sony para excluir lançamentos lançados em consoles PlayStation exclusivamente em consoles Xbox.

Esses contratos que conhecemos hoje são bastante prejudiciais para os usuários do Xbox e para a marca. Não estamos falando de contratos temporários, estamos falando de vetos, nos quais jogos como Final Fantasy XVI nunca poderão ver a luz do dia nos consoles Xbox.

Square Enix e Sony contra Xbox por contrato:

  • Xbox: Os jogadores não devem esperar ver Final Fantasy 16 em nenhum console Xbox Series X/S ou Xbox One, e o motivo é bastante peculiar: no contexto do conflito em andamento entre Sony e Microsoft, foi revelado em documentação publicada pela MA (3.67) que a Sony celebrou acordos com desenvolvedores terceirizados para impedi-los de trabalhar especificamente com a Microsoft.
  • A Square Enix tem permissão para colaborar com outras plataformas (presumivelmente após o período de exclusividade de seis meses), mas a Microsoft e o console Xbox em particular estão fora dos limites para eles.
  • Os detalhes exatos dessa exclusão ainda não estão claros, mas isso significa que os jogos de terceiros feitos para a Sony provavelmente não estarão disponíveis no Xbox em um futuro próximo e podem nunca estar.

Já avisamos há algumas semanas que a Square Enix não lançava jogos no Xbox Game Pass há muito tempo, quando teve um ano que lançou vários jogos seguidos, essa seca parece ser prolongada se esses contratos acabarem para ser verdade como parece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *