Xbox: Este foi o segundo trimestre mais forte de todos os tempos para a receita de jogos

A Microsoft compartilhou na terça-feira alguns dados sobre seu segundo trimestre fiscal (FY23 Q3), a receita de jogos do Xbox caiu 4%. Isso foi impulsionado principalmente pelo hardware, que caiu 30%em relação ao terceiro trimestre do ano fiscal de 22. Fora do hardware, o conteúdo e os serviços do Xbox aumentaram 3%, o que a Microsoft afirma ser principalmente devido ao crescimento do Xbox Game Pass.

No ano passado, nessa época, houve o melhor terceiro trimestre de todos os tempos para a marca Xbox em receita, com o terceiro trimestre do ano fiscal de 23 ainda o segundo melhor terceiro trimestre de todos os tempos para o Xbox. O crescimento contínuo do Xbox Game Pass no último trimestre é notável, com o serviço vendo lançamentos constantes, como Hi-Fi Rush, Atomic Heart e muito mais.

A Microsoft confirmou anteriormente em janeiro de 2022 que o Xbox Game Pass havia atingido 25 milhões de assinantes. Embora não tenha havido atualização desde então, a Microsoft continuou a compartilhar que o Xbox Game Pass está crescendo trimestralmente.

A queda na receita de hardware não é surpreendente, infelizmente, considerando que a demanda pelo Xbox Series S caiu e surgiram problemas de abastecimento para o Xbox Series X nos últimos meses. A Microsoft precisa enviar mais jogos originais para aumentar a demanda pelo primeiro, enquanto quaisquer problemas de estoque que estejam afetando o último precisam ser resolvidos o mais rápido possível.

O crescimento contínuo do Xbox Game Pass é notável e, com jogos originais como Redfall e Starfield a caminho em maio e setembro, respectivamente, não há razão para esperar que isso não continue. A Microsoft também buscará aumentar a receita com a aquisição pendente da Activision Blizzard.

Também vale a pena notar que, apesar de uma queda de 30% no hardware, a receita geral de jogos do Xbox caiu apenas 4%, mostrando a força do conteúdo e dos serviços de assinatura da marca.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *