Prey 2: os fãs pedem há anos pela sua conta X, agora ele é o homem mais triste do mundo

Um grande fã de Prey iniciou uma iniciativa há vários anos com o objetivo de pressionar Arkane Austin para obter a sequência de seu jogo favorito. O nosso era pedir diariamente à empresa que o Prey 2 fosse desenvolvido por meio de sua conta X, chamada “O Prey 2 já foi anunciado?”. Ele não perdeu nem um dia na publicação de alguma súplica. Agora, com a Microsoft fechando o estúdio de desenvolvimento, ficou muito triste, parando a publicação de conteúdo.

As postagens de solicitação do Prey 2 já duravam 2.560 dias, ou pouco mais de sete anos. Para quem o seguiu, o silêncio foi verdadeiramente indicativo. A última postagem, publicada em 9 de maio, diz dramaticamente: “Não é um sonho. É um pesadelo. (Dia 2.560).” Em seguida, é anunciado o fim da conta, que não sabemos se será mantida viva ou se será excluída, com um apelo final para apoiar Arkane Lyon e os desenvolvedores independentes de sims imersivos, um gênero que está sofrendo muito da atual crise de mercado, considerando que esta nunca chegou realmente às massas.

Arkane Austin foi uma das vítimas da recente rodada de paralisações da Microsoft, que também inclui Tango Gameworks, Roundhouse Studios e Alpha Dog Games. O fim de tão prestigiosos estúdios de desenvolvimento pegou de surpresa a comunidade gamer, que mais uma vez passou a se questionar sobre a validade ou não das aquisições e da chamada consolidação, dados os resultados.

O próprio Prey é um dos simuladores imersivos mais aclamados de todos os tempos. Lançado na era PS4/Xbox One, infelizmente não teve grande sucesso, nem de público nem de crítica, apenas para ser reavaliado em retrospectiva. A partir dessa experiência, a Zenimax obrigou Arkane Austin a trabalhar num jogo com funções de serviço, um pedido que suscitou descontentamento geral por parte do estúdio, que tinha competências completamente diferentes. O resultado foi Redfall, um projeto desastroso em muitos aspectos que, lançado no ano passado, teve péssima recepção por parte do público. Deve-se notar que Arkane Austin não publicou nenhum jogo desenvolvido após a aquisição pela Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *