Com base no que foi relatado pela Bloomberg (muito confiável), através da assinatura de Takashi Mochizuki, a Sony teria pausado a produção do PS VR2 devido a um acúmulo de estoque não vendido. Desse modo, os dispositivos estão encalhados nos depósitos e até que desencalhe, a fabricação está interrompida.
Mochizuki escreve, especificamente: “A Sony Group Corp. interrompeu a produção de seu head set PSVR2 até que ele elimine um acúmulo de unidades não vendidas, disseram pessoas familiarizadas com seus planos, alimentando dúvidas sobre o apelo dos gadgets para realidade virtual”.
“As vendas do acessório vestível PlayStation 5, de US$ 550, diminuíram constantemente desde o seu lançamento e os suprimentos do dispositivo estão se acumulando, de acordo com as fontes, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública. A Sony produziu mais de 2 milhões de unidades do produto que foi lançado em fevereiro do ano passado.”
Obviamente o que é divulgado não é informação oficial, mas a Bloomberg é uma fonte credível. Então, podemos assumir que o desejo dos jogadores pelo PS VR2 não é nada grande neste momento?
A Sony poderia impulsionar as vendas com uma forte redução de preços, mas a verdade é que sem um portfólio de títulos de alto nível, muitos não terão muito interesse no espectador. Por enquanto não existem muitos títulos originais importantes para a plataforma (pense em produtos como Horizon Call of the Mountain) que, lembre-se, nem é compatível com versões anteriores e, portanto, não pode tirar proveito do catálogo antigo.