Puro marketing? A Sony já sabia que vários de seus jogos seriam crossgen, revela site

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Nós acreditamos em gerações de consoles, foi assim que a Sony abriu os eventos do Playstation 5 para contrapor a Microsoft que já tinha anunciado que Halo Infinite seria lançado para Xbox One também. Boa parte da mídia e dos seus fãs aplaudiram a decisão de abandonar o Playstation 4 para títulos novos, e estes mesmo agora estão chocados com as últimas notícias.

Muitos sites diziam que o “Xbox Series X|S não tinham jogos exclusivos por conta disso, que levaria dois anos para que isso acontecesse”. Bem, será que agora veremos os sites afirmando que o Playstation 5 não terá exclusivos até 2023? Ano em que a Sony pretende encerrar os lançamentos crossgen.

Entretanto, se você ficou chocado com a quebra de promessa da Sony, ainda temos mais uma notícia para você. De acordo com o VideogamesChronicle, a japonesa sabia de tudo, que o novo Horizon e God of War seriam crossgen, e ainda assim falou que “acreditava em gerações”. Aparentemente, foi uma ação de marketing para que as pessoas comprassem Playstation 5. Gran Turismo 7 também será crossgen, mas parece que a decisão foi tomada mais tarde.

Entenda a preocupação dos fãs do Playstation: no ano passado, o arquiteto do Playstation, Mark Cerny, deu uma longa palestra sobre tecnologia do PS5, na qual explicou por que a acomodação de discos rígidos de última geração “pode sabotar o jogo que o desenvolvedor está tentando criar”. E é exatamente por isso que muitos usuários estão desapontados com a notícia de que os próximos sucessos da Sony terão como alvo os lançamentos de várias gerações.

Se o SSD do PS5 poderia criar jogos melhores, mas se estes jogos tem que sair para o PS4, então apenas um God of War 3 irá usar o poder do Playstation 5, e olha que o “2” foi adiado para o próximo ano recentemente. Então, puxe uma cadeira e espere para não se cansar.

O maior problema talvez tenha sido a comunicação confusa da Sony em dizer que acreditava em gerações para promover o Playstation 5, mas na pratica isso não foi verdadeira. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *