A Microsoft tem investido no Continuum do Windows 10 Mobile para tentar aproximar os smartphones do universo PC. Esta ideia, segundo alguns analistas, seria tendência já em 2017 e dessa vez acertaram. A Samsung deverá apresentar uma proposta semelhante com o Android no Galaxy S8, e a agora a Remix acaba de anunciador a sua versão também.
Remix tem uma nova versão do Android para smartphones. A característica especial é que ele também irá oferecer um modo de Continuum. Como esperado, vários fabricantes estão tentando copiar o Continuum da Microsoft.
Este foi o anúncio:
“Remix OS PCs Android traz para o seu celular um novo recurso inovador chamado “Singularity Remix”. O telefone no bolso é o único dispositivo que você vai precisar transportar. Basta plugar o aparelho em telas maiores e permitirá uma experiência de desktop Android através Remix OS.
Abaixo, confira o vídeo demonstrativo:
[youtube]DUbnref3kGM[/youtube]
Os smartphones estão virando desktops? A Microsoft conseguirá levar essa briga para o seu campo de batalha favorito? Vamos ter que aguardar para saber mais. Contudo, o Continuum tem realmente se tornado tendência.
Recentemente, postamos saíram análises do Chrome OS, e o resultado é que os aplicativos para Android no desktop não agradam, o The Verge inclusive disse que é pior que o Windows RT….
Você acha que o Continuum continuará a ser tendência? Remix OS pode ser uma ameaça perigosa ao Windows? O que você achou?
Legal, seria uma pena se eles não tivessem todo o legado x86 pra ser executado, né? x)
Tipo assim?
https://webcdn.jide.com/jide_upload/2017_01/1487663226077_4egORR_PC%20mode_VDI.png
Que? ahhahaha
https://uploads.disquscdn.com/images/033e2fcad3b4017501b8359622a46a23df0f123bd9f3eb210bddbeca8ef66fc9.jpg
Só da Microsoft ter liberado a Suíte Office pra Android essa solução da Remix OS já uma ameaça ao Continuum. Sem contar que isso já roda apps em janelas, coisa que ainda não temos no Continuum. Acho que vai dar ruim pra Microsoft kkkk
Daria, se ela não tivesse conseguido rodar apps x86 no ARM. hahaha
Ameaça ele é sim, pq diferente do que falam, o Remix OS consegue se adaptar legal a telas maiores sim. E pelo que se ve no video ele ja funciona melhor que o continuum normal, pois permite multi janela (claro, contando que ele seja igual ao remix OS instalavel).
Mas a MS vai melhorar o continuum ainda. Acho que a briga vai ser boa, mas acho dificil para a MS se ela nao implementar x86 rodando em celulares via continuum,
Porem, aparentemente ela ta fazendo escola
No vídeo conceitual tudo é lindo, mas quem como dito no último parágrafo, a usabilidade não é.
Continuum vai rodar programas Win32, sem precisar da Intel. Entretanto, os aplicativos universais aumentaram bastante, inclusive em qualidade. Garanto que a Windows Store tem mais apps para esta função do que o Google Play.
Não tem como esses Sistemas ai disputarem com o desktop da MS em matéria de PC pra trabalho…
Parece funcionar muito bem
Em vídeo promocional, o Continuum funciona muito bem tbm… Não que ele não funcione, mas existe uma coisa que me irrita muito que é a reprodução de música via BT que trava até com o bloqueio de tela. Qualquer processamento que puxe um pouco da memória vai travar a reprodução via BT e isso é inaceitável. Agora, que o Remix saiu na frente com janelas flutuantes, isso não da pra negar. A Microsoft pretende fazer isso… a pergunta é quando vai sair? Provavelmente, num 950XL ou no HP funcione melhor que no 950. Mas, enfim. De forma geral, to satisfeito com o Continuum.
O Remix OS conta com essa versão PC do Android, apenas está combinando as duas coisas, mas está longe de ser um Continuum. Porque? Porque para ser um sistema decente, não basta se adaptar a telas maiores ou menores, ele precisa de aplicações que todo mundo usa no PC, precisa de aplicações UWP, precisa ter jogos, e tudo mais que existe no Windows PC, e para isso os APK. do Android precisam sofrer evolução, se adaptando à telas maiores, e isso seria um gasto a mais pros Devs de tempo e dinheiro(será que estariam dispostos?), para dar suporte a algo incerto(nas mãos do Remix OS). Talvez quem consiga o feito de animar os devs para isso seja a Samsung, pelo seu Market Share e cacife, aí sim a Microsoft vai ter o que temer; ainda assim dificilmente esse PCs de bolso sejam ameça para o Windows 10 como um todo, o problema é novamente a linha Mobile da MS…
Que por sua vez, copiou a idéia do Atrix de 2011.
A vida segue. Quem sabe com Android essa idéia faz sucesso, pq até agora Continuum comercialmente falando, é um verdadeiro fracasso.
Atrix era espelhamento de tela. Não era Continuum.
(Leia na voz de Fausto Silva) Erroooou!
https://uploads.disquscdn.com/images/cfe4710ee4509ae19e2de250aa78a753d6e3e3b26062ab9e054d8cc3a58f3571.jpg
Microsoft teve meia década para melhorar a idéia. Não esperava que ela fizesse algo exatamente igual.
Mas o conceito estava lá. Uma nova tela inicial, aplicativos maiores, teclado, trackpad (mouse), etc…
E apenas corrigindo, não era apenas um espelhamento. Carregava uma nova interface, melhor adaptada para a tela grande.
”Comercialmente falando”…
Vemos um doutor em economia internacional, analista especializado no assunto. Cara, não.
Além do mais, o Atrix só emparelhava a tela, assim como o Zune já fez um dia com televisões,nada comparado com o Continuum e esse do Remix OS.
Não era um espelhamento. Ao conectar, carregava uma nova interface adaptada para a tela maior.
Realmente quando a Samsung ou a Apple puserem a mão nisto vão passar por terem sido elas a inventar a coisa,ninguém liga a Microsoft,serve para fazer OSs,para PC e o Office,de resto ninguém conhece.
Assim como o Surface não foi o primeiro híbrido entre notebook e tablet, mas quando se fala de híbridos, logo temos ele em mente.
iPhone não foi o primeiro smartphone, mas redefiniu o conceito.
É lembrado na história os que fazem a idéia se popularizar, e não necessariamente o primeiro a fazer o produto.
Ai que ta o problema da MS ter abandonado os Lumias e deixado a participação de mercado próximo de Zero. Vai ser muito mais fácil os usuarios de Android se adaptarem ao continuum do android, mesmo q limitado do que migrarem para o WP só por causa desse recurso.
Os app android não se adaptam a telas maiores por um único motivo. Não é necessário. O dia que isso for usado por uma boa parte dos usuários, os devs vão fazer seus app se adaptarem.
por mim.. qto mais melhor, bom q a microsoft abre o olho para o mobile
Antes de falarem isso quero lembralos que o primeiro SO a fazer uso de celular com desktop foi uma fusão entre Ubuntu e Android e uma com Android e Debian
https://uploads.disquscdn.com/images/b231aa3b8fc532ab561df1c67fbb09cbffd58eb66986d182cb52548a0aa9aa8c.jpg
CONTINUUM NO ANDROID ??, TÁ MAIS PARA ESPELHAMENTO
E ainda teve gente que duvidou quando falei que esse povo não estão só olhando os rumores da Microsoft com seu Surfece Phone.
Se a Soon não correr certeza que ofuscarão o brilho desse tão sonhado Gadget dos sonhos.
Remix OS pode ser uma ameaça perigosa ao Windows? O que você achou?
NUNCA SERÁ…